Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Bar Galpão vence Comida di Buteco pela 7ª vez no Vale do Aço

    Em segundo lugar ficou o bar Albatroz Butequices e em terceiro lugar o Bar do Paulinho

    Por Plox

    31/08/2021 21h02 - Atualizado há mais de 2 anos

    O Bar Galpão, localizado no bairro Bethânia, em Ipatinga, Minas Gerais, venceu pela sétima vez o prêmio Comida di Buteco do Vale do Aço. O evento de premiação deste ano ocorreu em um hotel, na cidade de Coronel Fabriciano, nesta terça-feira (31).

    Em segundo lugar ficou o bar Albatroz Butequices, localizado no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, e, em terceiro lugar, ficou o Bar do Paulinho, no bairro Santa Maria, em Timóteo. Neste ano, o Comida di Buteco contou com representantes de todas as cidades do Vale do Aço.

    José Wilson, proprietário do bar Galpão. Foto: Marcelo Augusto/ Plox

     

    Assim como nas edições anteriores, o Comida di Buteco lançou o desafio para os participantes: criar um petisco com um ingrediente padrão, dessa vez, as raízes. “Raízes, tanto com o sentido intrínseco das receitas como também da origem, princípio, cerne. São muitas opções de fácil acessibilidade e infinitas possibilidades de combinações. Batata, mandioquinha, beterraba, cenoura, são apenas alguns exemplos que aguçaram a criatividade dos cozinheiros e que vão despertar a curiosidade do público”, explicou Ione Couto, coordenadora local do concurso.

    Prato do Bar Galpão. Copa lombo defumada ao molho da casa com queijo, bolinhos de abóbora com calabresa, molho picante de rapadura e farofa de amendoim. Foto: reprodução/ Facebook

     

    Do dia 30 de julho ao 22 de agosto, os 13 participantes foram avaliados em relação ao petisco participante da disputa, atendimento, limpeza e temperatura da bebida. Além de poder aproveitar as delícias do Comida Di Buteco nos bares, este ano, foi possível pedir os petiscos pelo delivery.

    Albatroz ficou em segundo colocado. Foto: Marcelo Augusto/ Plox

     

    Nesse tempo de pandemia, essa foi uma das formas de coordenação do evento para que o festival pudesse chegar ao público final. Essa foi uma das formas escolhidas para conseguir fazer com que os petiscos fossem consumidos pelas pessoas dentro de casa. Mesmo com o Delivery, a votação foi só para quem foi aos bares.
     

    Bar do Paulinho ficou em terceiro. Foto: Marcelo Augusto/ Plox

     

    Foto: Marcelo Augusto/ Plox

     

     

     

     

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]