Ipatinga

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Consul encerrará atividades no shopping em 12 de setembro

    Anúncio foi feito pelo presidente da cooperativa, nesta quarta-feira (1)

    Por Plox

    01/09/2021 15h38 - Atualizado há 17 dias

    Nesta quarta-feira (1), a cooperativa Consul anunciou que as atividades do hipermercado, no Shopping Vale do Aço, serão encerradas no próximo dia 12 de setembro. O anúncio foi feito pelo presidente da cooperativa, Adilson Suda, e pelo diretor administrativo-financeiro, Emílio Jorge Chain, em um café da manhã com a imprensa.

    A saída da Consul do Shopping Vale do Aço se deu após um acordo envolvendo a cooperativa, a Usiminas e o Supermercado Coelho Diniz, que comprou a área da companhia siderúrgica. Suda disse que a situação estava na Justiça e o acordo começou a ser construído em 2019, sendo finalizado em 2020.

    Adilson Suda, presidente da cooperativa (esquerda), e Jorge Chain, diretor administrativo-financeiro (direita. Foto: Lúcio Antônio/ Plox

     

    A Consul ingressou no Shopping Vale do Aço em dezembro de 1998, para ser uma loja âncora do centro de compras. Após mais de 22 anos, a cooperativa vai deixar o local.

    No acordo, ficou decidido que a Consul iria manter as operações do hipermercado no Shopping até setembro deste ano. Desta forma, o local estará aberto para compras até o domingo, 12 de setembro.

    Após essa data e o período de transição, o Coelho Diniz deverá abrir uma loja no centro de compras, no local onde hoje está o hipermercado da cooperativa.

    De acordo com Suda, os cerca de 120 funcionários que atuam no hipermercado serão realocados para outras lojas, até que o supermercado do bairro Bom Retiro, tenha sua construção finalizada e inicie suas atividades.


    Loja do Bom Retiro e outras unidades

    De acordo com Suda, a Loja do Bom Retiro terá entrada pela rua Pero Vaz de Caminha, para aliviar o fluxo de veículos, visto que o empreendimento será na esquina da rua com a Avenida Fernando de Noronha.

    O espaço de 6.200 m², terá 3.200 m² construídos e 3 mil m² em área de estacionamento. A nova loja da Consul contará com Açougue, Hortifruti, padaria, perfumaria e adega. A unidade ainda contará com espaço para um restaurante, farmácia e um posto policial.

    Imagem do projeto da KA Studio Arquitetos da unidade do Bom Retiro. Fachada da loja, disponibilizada pela Consul na Coletiva. Foto: Lúcio Antônio/ Plox

     

    Suda também falou sobre o novo modelo da Consul, de estar descentralizada. Ele disse que a cooperativa planeja abertura de outras lojas em Ipatinga, no bairro Cidade Nobre e Canaã, em Coronel Fabriciano e Santana do Paraíso, cidades que ainda não contam com a cooperativa. Em Timóteo, a Consul tem uma loja no bairro Quitandinha.

    Ainda segundo o diretor, outras novidades estão por vir. A cooperativa negocia uma parceria com a Fundação São Francisco Xavier, para implantação de uma farmácia da Consul no Hospital Márcio Cunha.

     

    Administrativo funcionando no Cariru
    Emílio Jorge Chain, diretor administrativo-financeiro da cooperativa, disse que todo o setor administrativo da Consul está funcionando na nova sede administrativa, localizada no antigo cinema, no bairro Cariru.

    Chain ainda falou que as lojas do Quitandinha, em Timóteo, e do Ideal, em Ipatinga, ganharam uma reformulação, para que os clientes tenham mais espaço e mais variedade.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]