Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Saúde

Covid-19: prefeito Edvaldo anuncia nova repescagem da vacinação a partir desta quarta-feira

Aracaju já vacinou 87,5% da população acima dos 18 anos.

01/09/2021 às 14:39 por Redação Plox

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, nesta terça-feira, 31, o novo calendário de repescagem da vacinação contra a covid-19. Através das suas redes sociais, o gestor informou que a programação se iniciará nesta quarta-feira, 1º, e terá como foco alcançar  a população adulta que ainda não recebeu a primeira dose do imunizante.  Para vacinar este público, novos pontos foram incluídos (o Iate Clube e a sede da Igreja Universal do Reino de Deus), totalizando oito locais para a imunização contra o  novo coronavírus. Aracaju já vacinou 87,5% da população acima dos 18 anos.

 


“É com muita alegria que anuncio mais uma etapa da repescagem. Abriremos mais três dias para alcançarmos as pessoas que ainda não se vacinaram. Queremos ultrapassar 90% da população adulta até a sexta-feira, dia 3”, declarou Edvaldo. O prefeito fez ainda um apelo a quem ainda não recebeu a primeira dose do imunizante. “Peço a cada um dos aracajuanos que ainda não se vacinou, que se dirija a um ponto de vacinação e se imunize. É fundamental que todos se vacinem para vencermos a pandemia”, ressaltou.
Pelo novo calendário, a repescagem se inicia nesta quarta-feira, 1º, e se estende até a sexta-feira, dia 3. Para receber a vacina, o cidadão com idade acima de 18 anos poderá se dirigir a sete pontos fixos, nos seguintes locais: Shopping Riomar (Coroa do Meio); Aracaju Parque e Shopping (Bairro Industrial); Estação Cidadania (Bugio); Universidade Tiradentes (Farolândia); Uninassau (avenida Augusto Franco); Iate Clube de Aracaju (Treze de Julho); e Igreja Universal do Reino de Deus (próximo ao viaduto do DIA). Estes locais de vacinação funcionarão das 8h às 16h.
 

Também, será possível receber a primeira dose no drive-thru do Parque Governador Augusto Franco, conhecido como Sementeira, das 8h às 17h. Para ter acesso ao imunizante no local, é necessário se cadastrar no portal “VacinAju” e aguardar liberação do código autorizativo.
Foram vacinados, até o momento, em Aracaju, 449.888 pessoas, com a primeira dose da vacina contra a covid-19, o que representa 87,54% da população adulta e 67,66% de todas as pessoas residentes na capital sergipana. Com a segunda dose ou dose única, o município alcançou 181.841 pessoas (27,34% de toda a população e 35,4% dos adultos).
 

Compartilhar a notícia

Veja também
Estudo revela quando sintomas do Alzheimer genético devem aparecer
SAúDE

Estudo revela quando sintomas do Alzheimer genético devem aparecer

Pesquisa belga aponta relação entre disfunção de enzima cerebral e idade de início da doença hereditária

Farmácia de Minas tem 32 remédios em falta em Belo Horizonte; veja lista
SAúDE

Farmácia de Minas tem 32 remédios em falta em Belo Horizonte

Para que os cidadãos não percam a viagem, é importante consultar na internet se o remédio necessitado está disponível

SAúDE

Mutirão de catarata transforma vidas de 50 pacientes em Timóteo

Cirurgias realizadas após quatro anos de espera destacam agilidade e compromisso da nova gestão municipal

Timóteo inicia construção do primeiro CAPSi da cidade
SAúDE

Timóteo inicia construção do primeiro CAPSi da cidade

Centro especializado em saúde mental infantojuvenil será construído no bairro Primavera com previsão de entrega em até oito meses

para você