Ipatinga

educação

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Inscrições para I Feira Virtual de Ciências começam nesta quarta-feira

    As inscrições seguem até o dia 10 de outubro

    Por Plox

    01/09/2021 14h01 - Atualizado há 14 dias

    Começa nesta quarta-feira, 1, as inscrições para a I Feira Virtual de Ciências com o tema: “Pesquisa e Inovação em Roraima”. A iniciativa do Governo de Roraima em parceria do Sebrae/RR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Roraima), busca discutir a construção do conhecimento em inovação, ciência e tecnologia em Roraima e promover uma mostra das produções científicas das escolas da rede pública e privada, que continuaram com as práticas pedagógicas durante a pandemia.

     

    “O Governo entende a importância da Feira de Ciências, um evento tradicional e que ao longo dos anos tem fomentado a difusão do conhecimento entre a comunidade escolar. Mesmo em meio a pandemia, buscamos mecanismos para realizá-la de maneira virtual, com apoio do Sebrae e tenho certeza de que veremos grandes ideias sendo apresentadas no evento”, destacou o governador Antonio Denarium.

     

    As inscrições seguem até o dia 10 de outubro. O edital com todas as informações e o link das inscrições está disponível no Portal do Governo de Roraima www.rr.gov.br.

     

    A inscrição deve ser efetuada pelo gestor ou coordenador pedagógico da escola com o preenchimento de um formulário eletrônico do Google Forms. Cada instituição de ensino poderá inscrever até três projetos.

     

    Foto: Ascom/Seed

     

    “A equipe do Ceforr está à disposição para auxiliar os professores e as escolas na efetivação das inscrições e também assessoria pedagógica, co-orientação de projetos, enfim, estamos disponíveis para qualquer informação e orientação que se fizer necessária”, explicou Stela Damas, diretora do Ceforr.

     

    Os projetos deverão apresentar a resolução de um problema e serão expostos em formato de vídeo, relatório de pesquisa, banner e diário de pesquisa (diário de bordo). Uma comissão formada por pesquisadores e convidados credenciados realizarão a avaliação dos projetos.

     

    Os cinco primeiros colocados em cada categoria receberão troféus, certificados e medalhas. Os projetos selecionados até o terceiro lugar receberão Menção Honrosa.

     

    Feira será realizada em plataforma virtual

     

    Esta será a XXVIII Edição da tradicional FECIRR (Feira Estadual de Ciências de Roraima), tradicionalmente realizada todos os anos no Parque Anauá, porém agora, em um formato novo. O evento acontece nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2021 de forma virtual, em uma plataforma especialmente desenvolvida pelo Sebrae para a Feira.

     

    Além da apresentação dos projetos científicos será possível assistir palestras, visitar a exposição dos trabalhos e a Comissão Avaliadora poderá analisar os projetos, tudo de maneira on-line, em um ambiente dinâmico e interativo.

     

    A coordenação da I Feira Virtual de Ciências é da Seed (Secretaria de Educação e Desporto) por meio do Ceforr (Centro Estadual de Formação dos Profissionais da Educação de Roraima).

     

    O evento é gratuito, voltado aos estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e demais modalidades de ensino: EJA (Educação de Jovens e Adultos), Educação Profissional, Indígena e Especial.

     


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]