Ipatinga

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Mesmo após fim da campanha, BH segue vacinando população contra gripe

    Postos de saúde continuam com doses disponíveis para imunização de pessoas acima de seis meses de idade

    Por Plox

    01/09/2021 18h56 - Atualizado há 11 meses

    Mesmo após o fim da campanha de vacinação contra a gripe, moradores de Belo Horizonte que ainda não se receberam o imunizante podem procurar os postos de saúde da capital para receber a proteção. A informação foi divulgada pela prefeitura nessa terça-feira (31).

    De acordo com o Executivo, a vacina segue disponível para a população. No entanto, a aplicação em drogarias e redes parceiras para esse imunizante se encerra nesta quarta-feira (1º). Assim, somente os postos de saúde (veja endereços aqui) continuam com a aplicação.

    Por medida de segurança, quem recebeu qualquer vacina, incluindo a vacina contra a covid-19, precisa esperar no mínimo de 14 dias para tomar a dose contra a gripe. Foto: reprodução/ Pixabay

     

    Conforme a PBH, a cobertura vacinal contra a gripe atingiu cerca de 62% de todos os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde na capital. Isso representa cerca de 1,1 milhão de pessoas.

    A campanha de vacinação contra a gripe teve início em abril deste ano. Ela foi ampliada em julho para toda a população após o governo perceber a baixa procura pelo imunizante.

    Segundo o Ministério da Saúde, a vacina contra a gripe é indicada para pessoas a partir dos seis meses de idade.

    Quem for buscar pelo imunizante deve ficar atento: por medida de segurança, quem recebeu qualquer vacina, incluindo a vacina contra a covid-19, precisa esperar no mínimo de 14 dias para tomar a dose contra a gripe.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]