Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Geral
Passarelas dão segurança para pedestres na BR-381/MG
A primeira foi construída no km 400,8, em Moretto, município de Bom Jesus do Amparo
01/09/2021 às 13:15por Redação Plox
01/09/2021 às 13:15
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
As passarelas construídas para atender os aglomerados urbanos existentes ao longo do lote 7 de obras para duplicação da BR-381/MG estão mudando os hábitos de travessia da rodovia federal. Os pedestres, que antes cruzavam sobre a pista, agora podem seguir de um lado ao outro sem se expor ao trânsito de longo curso. Com a duplicação das pistas, quem trafega a pé terá equipamentos de segurança disponíveis, alocados entre o km 388,8 (Caeté) ao km 428,1 (limite entre os municípios mineiros de Barão de Cocais e São Gonçalo do Rio Abaixo).
Foto: Divulgação
Lá estão construídas três passarelas, alocadas nas principais travessias urbanas. A primeira foi construída no km 400,8, em Moretto, município de Bom Jesus do Amparo. Já a segunda estrutura está construída no km 413,5, em Nova Aparecida (Nova União) com a terceira travessia instalada no 421,3, Travessia Urbana de Roças Novas (Caeté).
Foto: Divulgação
As passarelas são equipamentos de segurança exclusivos para que os pedestres possam cruzar as quatro faixas de rolamento. São as últimas obras especiais a serem executadas, pois é necessário que o alargamento da rodovia esteja totalmente concluído. Além das passagens inferiores, os viadutos liberados no segmento são locais de travessia para pedestres, desde que respeitado o espaço destinado para os veículos.
Em todos os aglomerados urbanos junto da BR-381/MG, o DNIT construiu – ou está construindo – equipamentos de segurança como passagens inferiores para pedestres, passarelas, calçadas e faixas para garantir a segurança e conforto das pessoas que circulam a pé.