SES-AM oferece curso de qualificação sobre a Política Nacional de Humanização do SUS

A capacitação gratuita e on-line é direcionada para os candidatos do processo seletivo da fundação Hemoam e para a população em geral

Por Plox

01/09/2021 08h36 - Atualizado há mais de 2 anos

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) realiza, na quinta-feira (02), curso on-line de qualificação da Política Nacional de Humanização (PNH) do Sistema Único de Saúde (SUS). A capacitação gratuita, de 13h às 17h, é destinada para os candidatos ao processo seletivo simplificado (PSS) da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) que desejam obter o certificado para pontuação na análise de títulos e também para profissionais e usuários do SUS.

 

A apresentação do certificado de qualificação profissional em treinamento do ‘Programa Humaniza SUS’ assegura ao candidato a pontuação de três a seis pontos, dependendo do cargo em disputa, conforme o edital do PPS. As vagas do curso são ilimitadas e a exposição da Política Nacional de Humanização será realizada pela gerência de humanização da SES-AM.

 

Foto: Rodrigo Santos/SES-AM

 

“O objetivo do curso é oportunizar aos candidatos do processo seletivo o acesso a Política de Humanização do SUS e também publicar a proposta de humanização, tendo em vista a potencialidade da mesma para aprimorar o sistema de saúde. A Política Nacional de Humanização tem a proposta de efetivar os princípios e fortalecer o SUS. Trabalha com a inclusão do usuário, do gestor e trabalhador na perspectiva de uma gestão mais democrática do serviço de saúde”, explicou a gerente de Humanização da SES-AM, Ana Karla Pimenta.

 

Inscrição - Interessados no curso devem preencher o formulário disponível no endereço https://bit.ly/3yvF20b para inscrição e para ter acesso ao link da capacitação on-line. O certificado será enviado para o e-mail do participante, informado durante o ato da inscrição, horas após a realização do curso.

 

“Aproveitem essa oportunidade. Não somente pela exigência do processo seletivo, mas para conhecer a política nacional de humanização, seja usuário ou trabalhador da saúde para se apropriar dessa política”, ressaltou a gerente de humanização.

 

Seleção - As inscrições para o PSS 2021 do Hemoam seguem até sexta-feira (3). Das 710 vagas ofertadas, 686 são para Manaus. O edital está disponível no site da fundação Hemoam, www.hemoam.am.gov.br , e a inscrição na seleção virtual, coordenado pela Comissão Permanente de Concursos (Copec) do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), pode ser efetuada no endereço: www.concursoscopec.com.br/ .

 

A seleção tem vagas para nível superior, técnico, médio e fundamental. Os profissionais aprovados no PSS irão atuar no Hospital do Sangue da Hemoam, que está em construção em Manaus, e na unidade de hemoterapia do município de Coari (a 363 quilômetros da capital).

 

 

Destaques