Timóteo agenda vacinação para segunda dose das vacinas CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca

Imunização irá ocorrer nesta quinta-feira e na próxima semana

Por Plox

01/09/2021 12h35 - Atualizado há mais de 3 anos

A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida, anunciou o plano de vacinação para quinta-feira, 2 de Setembro, e para a próxima semana. 


A vacinação será concentrada na aplicação da segunda dose dos imunizantes CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer e tem início nesta quinta-feira, dia 2 de Setembro. Nesse dia serão vacinadas as pessoas que receberam a primeira dose da CoronaVac até a data de 10 de Agosto, e a segunda dose da Pfizer para quem se vacinou até 16 de Junho.


No caso da CoronaVac  os pontos de vacinação estarão abertos entre 8h e 14h e são os seguintes: Centro de Convivência Trajano Quirino Bicalho (Bairro São José);  CEFET-MG (Centro Norte); e Unidades de Saúde do Ana Rita, Primavera, Alegre, Macuco, Cachoeira do Vale, Ana Moura, João XXIII. 

 

Já as doses da Pfizer serão aplicadas exclusivamente no CEFET-MG, de 8h às 14h. 


Os moradores deverão apresentar o cartão de vacina, um documento de identidade, CPF e comprovante de endereço. Também é importante que a pessoa observe se não teve Covid-19 nos últimos 30 dias e nem recebido qualquer outra vacina nos últimos 15 dias. 


AstraZeneca


Na próxima quinta-feira, dia 9 de Setembro, a vacinação em segunda dose é destinada às pessoas que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca até a data de 11 de junho. No dia seguinte, 10 de Setembro, é a vez de quem tomou a dose da AstraZeneca até 18 de junho. 


A vacinação desse público ocorre entre 8h e 14h no Centro de Convivência Trajano Quirino Bicalho (Bairro São José); Unidades de Saúde do Ana Rita, Primavera, Alegre, Macuco, Cachoeira do Vale, Ana Moura, João XXIII, e CEFET-MG (Centro Norte) e os documentos necessários são os mesmos mencionados anteriormente. 


A Secretaria Municipal de Saúde faz um apelo para que as pessoas imunizadas em primeira dose não deixem de completar a vacinação garantindo assim a imunização contra o coronavírus. É fundamental que a população continue seguindo as normas de segurança sanitária como o uso de máscara e álcool 70% para higienizar as mãos e manter distanciamento.


 

Destaques