Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Usiminas recebe novas certificações e reforça compromisso com saúde, segurança e meio ambiente

    Usina de Ipatinga também já havia recebido no último mês de julho a recomendação para manutenção da certificação ISO 14.001:2015

    Por Plox

    01/09/2021 21h41 - Atualizado há 18 dias

    A Usiminas recebeu recomendações para a certificação na ISO 45.001:2018, para a Usina de Ipatinga, o que reforça o cuidado da companhia com a saúde e integridade das pessoas, assim como os compromissos ambientais assumidos com a comunidade de Ipatinga. A auditoria foi finalizada no dia 25 de agosto pela Bureau Veritas Certification, que atestou as práticas do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (SGSSO) da companhia.

    usiminas-3
    Foto: arquivo Plox / Divulgação

     

    A Usina de Ipatinga também já havia recebido no último mês de julho a recomendação para manutenção da certificação ISO 14.001:2015, que trata do Sistema de Gestão Ambiental, outro pilar fundamental da atuação da empresa. Na área ambiental a Usiminas foi a primeira siderúrgica no Brasil e a segunda no mundo a receber a certificação em 1996.

    “Essas certificações são mais um passo importante em nossa agenda Social, Ambiental e Governança (ESG),” destacou o vice-presidente Industrial da Usiminas, Américo Ferreira Neto.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]