Vídeo: PM lança operação Filhas de Minas em Ipatinga

A operação comemora os 40 anos da da inserção das mulheres na PM

Por Plox

01/09/2021 10h18 - Atualizado há mais de 2 anos

Nesta quarta-feira (01), o Comando da 12ª Região de Polícia Militar lançou no Vale do Aço, a Operação Filhas de Minas, para comemorar os 40 anos da inserção das mulheres na PM. O evento aconteceu por volta das 8h, no Parque Ipanema, em Ipatinga.

 

Foto: Divulgação/PMMG

 

 

A Operação está prevista para acontecer de forma concomitante na área do 14ºBPM e 58º BPM, bem como nos municípios sede das outras cinco unidades operacionais, em Manhuaçu, Caratinga, Itabira, Ponte Nova e João Monlevade.

Foto: Divulgação/PMMG

 

O coronel Gildásio Rômulo e a subtenente Ângela falaram sobre a importância da mulher na corporação. Veja o vídeo:

 

Foto: Divulgação/PMMG

 

A primeira turma de mulheres que ingressou na Polícia Militar de Minas Gerais foi em primeiro de setembro de 1981, em um Curso Especial de Formação de Sargentos, em Belo Horizonte. No decorrer do ano, a Corporação está se programando para essa data especial, inclusive, com a criação de uma logomarca.

 

Foto: Lúcio Antônio/ Plox

 

Foto: Lúcio Antônio/ Plox

 

Durante a solenidade de lançamento, uma militar recebeu das mãos do Comandante da 12ª Região de Polícia Militar, Coronel Gildásio Rômulo Gonçalves, um kit com composto de uma pistola e  um colete, desenvolvidos especificamente para as policiais femininas.

Destaques