Brasil

lazer

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Musical "Clube da Esquina – Os Sonhos não envelhecem" chega a Ipatinga nesta sexta (02)

    Espetáculo celebra 50 anos do primeiro LP duplo, eleito o melhor álbum da discografia nacional

    Por Plox

    01/09/2022 13h59 - Atualizado há mais de 1 ano

    Os fãs do Clube da Esquina do Vale do Aço já podem se preparar para celebrar os 50 anos do lançamento do primeiro LP duplo, gravado em 1972 e eleito o melhor álbum da discografia nacional. A obra ganhou uma versão teatral com o musical "Clube da Esquina – Os sonhos não envelhecem", que chega à cidade, nesta sexta-feira (02), para tomar o palco do Centro Cultural Usiminas, às 20h30.

    Com direção de Dennis Carvalho, o espetáculo é baseado no livro "Os Sonhos Não Envelhecem", de Márcio Borges. O musical ainda tem ingressos disponíveis à venda na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e na plataforma do Sympla.

    Foto: Divulgação

     

    A turnê do musical também celebra os 60 anos de operação da Usiminas, que patrocina a atração por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com apoio do Instituto Usiminas. A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, destaca a importância de Ipatinga receber mais uma superprodução, dentro das comemorações dos 60 anos Usiminas. 

    "Mais um musical de destaque no cenário nacional, com um elenco incrível que chega a Ipatinga, reafirmando a nossa região como importante polo cultural. Nos orgulhamos em dar ao público mais essa oportunidade de acesso a uma grande produção no nosso espaço", declarou Penélope Portugal. 

    Foto: Divulgação

     

    Foto: Divulgação

     

    Movimento musical

    O espetáculo fala sobre amizade e poesia, fruto da esperança inabalável de que a arte pode transformar o mundo em algo melhor. Trata-se de uma história verídica, contada e cantada. Na década de 1960, em Belo Horizonte, primeiro Milton Nascimento, Wagner Tiso,  Márcio Borges e Marilton Borges plantaram a semente do que se tornaria um dos mais importantes movimentos musicais de todos os tempos. Depois, ainda na década de 60, chegaram Fernando Brant, Ronaldo Bastos, Lô Borges e Beto Guedes.

    Foto: Divulgação

     

    No musical, são 24 canções interpretadas, uma banda com cinco músicos e uma equipe criativa que faz parte da história do teatro, da TV e do audiovisual brasileiros, como: Marília Carneiro – figurinista; Maneco Quinderé – iluminador; Alexandre Kassin – diretor musical; Keller Veiga – cenógrafo, entre outros. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]