Brasil

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Plox entrevista Saulo Silva, candidato a deputado federal

    Rodada de entrevistas com os candidatos a deputado federal do Vale do Aço será transmitida ao vivo, de segunda a sexta, às 10h, 13h, 15h, 17h30 e às 19h

    Por Plox

    01/09/2022 18h34 - Atualizado há mais de 1 ano

    O candidato a deputado federal, Saulo (AGIR), é o entrevistado das 19h, desta quinta-feira (01), na Plox. Saulo, de 55 anos, é graduado em Pedagogia, Educação Física e está cursando Supervisão e Coordenação Escolar. 

    Veja ao vivo: 

     

     

    O candidato disse ter como missão ser útil para a sociedade onde vive. Saulo já foi candidato a deputado estadual, em 2010, e candidato a vereador na última eleição, em 2020.

     

    Foto: reprodução

     

    A Plox entrevistará os concorrentes à vaga na Câmara que têm domicílio eleitoral em uma das quatro cidades do Vale do Aço. As entrevistas serão ao vivo, às 10h, 13h, 15h, 17h30 e às 19h. A transmissão será pelo site da Plox (plox.com.br), pelo Youtube, Facebook e Instagram (@ploxbrasil).

    O objetivo é apresentar aos eleitores os candidatos que, se eleitos, serão os responsáveis por propor novas leis, sugerir a alteração ou revogação das já existentes e fiscalizar.

    Você também pode participar ativamente da rodada de entrevistas enviando a pergunta que tem vontade de fazer aos candidatos da nossa região. É bem simples. Grave um vídeo, de cerca de 30 segundos, falando primeiramente seu nome e a sua cidade. Na sequência, faça a pergunta.

    Lembre-se de colocar o celular na posição horizontal. E nos envie pelo direct do Instagram da Plox (@ploxbrasil). Sua pergunta pode ser exibida durante a transmissão ao vivo. Participe!

    Confira abaixo as entrevistas dessa segunda-feira (29)

    Enéias Reis

    10h: Enéias é natural de Coronel Fabriciano, onde foi eleito vereador duas vezes, 2012 e 2016. Em 2018, Enéias deixou o cargo e foi candidato a deputado federal, ficando como suplente de Marcelo Álvaro Antônio.

     

    Medina

    15h: Almir Medina dos Santos é natural de Coronel Fabriciano e mora atualmente em Santana do Paraíso. É microempreendedor e idealizador de três projetos sociais no bairro Jardim Vitória, no município onde reside.

     

    Wanderson Gandra

    17h30: Nascido em Coronel Fabriciano-MG, Wanderson Gandra tem 44 anos, é empresário no ramo da construção civil há 25 anos e eleito vereador de Ipatinga-MG com 1.762 votos. Durante seu mandato foi presidente da Comissão de Saúde na Câmara Municipal de Ipatinga.

     

    Confira abaixo as entrevistas dessa terça-feira (30)

    Paulo Amaral

    10h: Paulo Amaral (PT), 61 anos, é nascido em Governador Valadares, mas morador de Coronel Fabriciano-MG. Em 2001 ele foi vereador na cidade mãe do Vale do Aço e também presidiu o Instituto Rio Piracicaba. Professor e educador socioambiental, Paulo Amaral atualmente é membro do Movimento Negro Organizado no Vale do Aço e da Secretaria de Combate ao Racismo.

     

    Tenente Alessandro

    13h: Alessandro Augusto, 42 anos, é natural da capital fluminense-RJ, e ainda criança mudou-se para Caratinga, no entanto, atualmente reside em Ipatinga, no Vale do Aço. Em 2005 Alessandro foi aprovado para o curso de soldado da Polícia Militar, servindo em Ipatinga entre 2008 até 2015. Formado em direito, foi aprovado na prova da OAB em 2008. 

     

    Cecília Ferramenta

    15h: A candidata a deputada federal, Cecília Ferramenta (PT), de 63 anos, é natural de Bom Despacho, mas já reside em Ipatinga há mais de 40 anos.

    Cecília Ferramenta está em seu primeiro mandato como vereadora em Ipatinga, mas já tem uma longa história na política. Em 2002 ela se tornou a primeira mulher a ser eleita deputada estadual na região do Vale do Aço, sendo reeleita em 2006. Já em 2012 ela foi eleita a primeira prefeita de Ipatinga. Tomou posse em 1.º de janeiro de 2013 e ficou até o final de 2016.

     

    Flaviano Dueli

    17h30: Flaviano Dueli (PCB), de 38 anos, é natural de Timóteo e atua como advogado. Segundo o candidato, ele é militante assíduo na defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras.

    Ele destaca que na política partidária sempre atuou de forma indireta nas cidades do Vale do Aço, em apoio à diversos candidaturas. Também chegou a trabalhar nas Câmaras Municipais de Timóteo e Ipatinga.

     

    Confira abaixo as entrevistas dessa quarta-feira (31)

    Cassinha Carvalho

    10h: Cassinha Carvalho (União), de 62 anos, é natural de Caratinga, mas reside no Vale do Aço. Advogada e educadora, ela foi eleita vereadora de Ipatinga em 2016 e cumpriu seu mandato na Câmara Municipal de janeiro de 2017 a dezembro 2020.

    Nas últimas eleições municipais ela disputou como vice-prefeita na chapa de Nardyello Rocha, que ficou em segundo lugar, perdendo para a chapa do atual prefeito.

     

    Robertinho Soares

    13h: Robertinho Soares (Avante), de 38 anos, é natural de Ipatinga e há mais de 15 anos se dedica ao serviço público no Vale do Aço. Inclusive, foi responsável pela campanha eleitoral que consagrou Gustavo Nunes prefeito de Ipatinga.

    Na vida política ele também tem em seu currículo o cargo de assessor do ex-ministro do Turismo, no governo Bolsonaro, Marcelo Álvaro Antonio.

    Segundo o candidato, foi responsável pelo planejamento estratégico da Prefeitura de Ipatinga, pela elaboração e implantação dos projetos Fila Zero, Escola do Futuro e Cartão + Social.

     

    Dr. José Fernando

    15h: Dr. José Fernando (Rede), de 65 anos, é médico cardiologista e vereador em Timóteo por dois mandatos, de 2016 a 2024. Defensor do SUS e de uma medicina voltada para a prevenção, José Fernando acredita que a informação é fundamental para as políticas públicas na área da saúde. É o autor da lei que possibilitou a união civil de mais de 230 casais, com o Casamento Comunitário. Além de fazer parte de projetos como: a lei de distribuição de absorventes íntimos para mulheres em situação de vulnerabilidade social, combate ao tabagismo, farmácia solidária e da indicação para que o tratamento e a vacina contra a leishmaniose sejam disponibilizados pelo município. 


     

    Gesiney Campos Moura
    17h30: Gesiney Campos Moura (PL), de 53 anos, é natural de Belo Horizonte, mas reside em Timóteo. Advogado há quase 30 anos, ele é especializado em direito tributário. Ele foi candidato a prefeito em Timóteo no ano 2000 e 2004, a vice-prefeito em 2008 e candidato a vereador em 2012 e em 2018. Atuante na vida pública, assessorou prefeitos, vereadores e a deputados estaduais.

     

    Dr. Alex Costa

    19h: Alexsandro Rosa da Costa (União), é natural de Coronel Fabriciano. O candidato é advogado e foi um dos diretores da OAB, ocupou também cargos da Seccional OAB MG, integrando a comissão antidrogas, além de integrante da comissão regional de direitos humanos.

     

    Confira abaixo as entrevistas desta quinta-feira (1)

    Rodrigo Pignaton

    10h: Rodrigo Pignaton (Novo), de 41 anos, é natural de Ipatinga, e atua como engenheiro ambiental há 16 anos, mestre em sustentabilidade. Segundo o candidato, ele atuou nos setores público e privado e presenciou a ineficiência do sistema de licenciamento ambiental (LA) e a angústia do setor privado frente à morosidade na análise dos processos de (LA), com muita burocracia e pouca atenção para a qualidade ambiental.

     

    Jader Melhor do Brasil

    13h: Jader Figueiredo, de 44 anos, é natural de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. Representante dos caminhoneiros pelo Estado de Minas Gerais, Jader trabalha na classe há 23 anos. Segundo o candidato, ele é ativista político de direita, lutando pela classe dos caminhoneiros e pelo povo brasileiro.

     

    Rosângela Reis

    15h: Rosângela Reis (PL), de 59 anos, é natural de Mesquita e formada em Pedagogia pelo Unileste e pós-graduada em Didática.

    A candidata trabalhou como educadora, orientadora e supervisora escolar durante 14 anos. Em Ipatinga, no Vale do Aço, há 25 anos, Rosângela Reis estreou na vida pública no ano 2000, quando foi eleita vereadora no município. Em 2004 foi reeleita como vereadora e exerceu o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal da cidade. Já na esfera estadual, foi eleita em 2006 como deputada estadual pelo Partido Verde (PV), conquistando 66.559 votos. No ano de 2010 foi reeleita com 67.519 votos, tornando-se, na ocasião, a mulher mais votada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

    Foi reeleita em 2014 para o terceiro mandato na Assembleia de Minas (Legislatura 2015-2019), com a maior votação na região do Vale do Rio Doce e Vale do Aço e novamente reeleita em 2018 com 70.040 votos. Atualmente, filiada ao PL, disputa pela primeira vez o cargo de Deputada Federal.

     

    Confira as datas e horários das entrevistas de cada candidato:

     

    QUINTA-FEIRA, 1

    10h - Rodrigo Pignaton (NOVO)

    13h - Jader Melhor do Brasil (PTB)

    15h - Rosângela Reis (PL)

    17h30 - Job da Reciclagem (PRTB)

    19h - Saulo Silva (AGIR)


    SEXTA-FEIRA, 2

    10h - Daniel Cristiano (PCB)

    15h - Alê Silva (REPUBLICANOS)

    *17h30 - Armando Bolsonaro (AGIR)

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]