Timóteo realiza campanha de vacinação antirrábica em setembro

Previsão, segundo a prefeitura,  é de vacinar 9.600 animais

Por Plox

01/09/2022 14h39 - Atualizado há mais de 2 anos

A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida, por meio da Gerência de Vigilância em Saúde/Controle de Zoonoses, realizará quatro dias D de campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos na área urbana. 

O calendário distribui os dias e bairros de forma a favorecer a execução do planejamento e logística da campanha. Acontecerá aos sábados do mês de setembro, no horário de 09 às 16h; as datas com os respectivos postos estão disponíveis no site www.timoteo.mg.gov.br e nas mídias sociais da Prefeitura de Timóteo.

Foto: Divulgação / PMT

 

O formato de realização da campanha passou por análise e percebeu-se a necessidade de implementar nova estratégia. “A mudança no formato da campanha é uma estratégia que busca ampliar a cobertura vacinal. A realização das ações nos quatro aos sábados facilitará o acesso da população, principalmente das pessoas que trabalham durante a semana e ainda, permitiu a abertura de 05 novos postos, ampliando a oferta e oportunidade dos cães e gatos serem imunizados.”, argumenta a Gerente de Vigilância em Saúde, Ana Amélia Camilo Soares.  A previsão, segundo a prefeitura,  é de vacinar 9.600 animais entre cães e gatos.

A campanha iniciará no próximo sábado, dia 03, nos seguintes postos de vacinação: 

Distrito de Cachoeira do Vale: Salão Comunitário Bairro dos Vieiras, UBS Rosa Basílio, E.M. João Bolinha e E.E. João Cotta; 

Bairro Vila dos Técnicos: Praça; 

Bairro Novo Horizonte: IMETT; 

Bairrro Quitandinha: E.E. Ana Letro Staacks; 

Bairro Funcionários: Centro Odontológico; 

Bairro João XXIII: UBS; 

Bairro Timirim: Biblioteca Pública;

Bairro Olaria: Praça. 

Todos os cães e gatos a partir de três meses devem receber a vacina antirrábica. Aqueles que forem vacinados pela primeira vez, deverão receber a segunda dose a partir de 30 dias. Neste caso, a aplicação da dose de reforço deverá ser agendada pelo telefone 3847-7612. Os tutores devem levar os animais com coleiras e guias ou em caixas de transporte apropriadas.

Destaques