Brasil

mundo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Fuga de Brasileiro condenado a perpétua nos EUA acende alerta

    Danilo Sousa Cavalcante, condenado pelo assassinato de sua ex-namorada, escapa de prisão na Pensilvânia e é procurado por autoridades

    Por Plox

    01/09/2023 10h01 - Atualizado há 6 meses

    Danilo Sousa Cavalcante, de 34 anos, um brasileiro condenado a pena perpétua nos Estados Unidos pelo homicídio de sua ex-namorada, Débora Evangelista Brandão, fugiu de um presídio no condado de Chester, Pensilvânia, na última quinta-feira (31). Segundo informações da "CNN", a notícia sobre a fuga foi confirmada por autoridades locais.

     

     

     

    Foto: Reprodução/ Departamento de Polícia de Chester County

    Detalhes da Fuga e Buscas

    Visto pela última vez às 9h40 do dia de sua fuga, Cavalcante foi identificado caminhando em uma estrada localizada na cidade de Pocopson. Devido à sua periculosidade, as forças policiais do condado de Chester, juntamente com a Polícia Estadual da Pensilvânia, estão em busca do fugitivo.

     

    Antecedentes e Condenação

    O crime pelo qual Cavalcante foi condenado ocorreu em Phoenixville, em abril de 2021. Débora Evangelista Brandão, também com 34 anos e natural de Balsas, Maranhão, foi brutalmente assassinada na presença de seus dois filhos. Segundo informações da "NBC Philadelphia", o homicídio foi motivado pela relutância de Cavalcante em aceitar o término do relacionamento com Brandão, levando-o a ameaçá-la. A condenação não contempla a possibilidade de liberdade condicional.

    Além deste crime, Cavalcante é suspeito de participação em outro homicídio ocorrido em 2017, em Tocantins. O caso envolve a morte de Valter Júnior Moreira dos Reis, que foi alvejado em uma praça em Figueirópolis. Até o momento, os representantes legais de Cavalcante não foram localizados para comentar sobre os casos.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]