Brasil

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Incidente em distribuidora: Capitão da reserva da PM atira em direção ao filho

    O capitão é suspeito de disparar contra o filho e uma mulher em evento no bairro Fabrício; causa é atribuída a suposta presença de "pessoas de má índole"

    Por Plox

    01/09/2023 09h07 - Atualizado há 6 meses

    Na madrugada desta sexta-feira (1º de setembro), em Uberaba, Triângulo Mineiro, um capitão da reserva da Polícia Militar gerou tumulto ao atirar em direção ao seu filho e uma mulher, durante um evento. O incidente ocorreu próximo a uma distribuidora de bebidas no bairro Fabrício,em Uberaba, no Triângulo Mineiro. 

     

    Imagem ilustrativa de uma arma em punho — Foto: Freepik

    Segundo relatos, uma viatura policial que patrulhava nas proximidades da praça Dr. João de Vito presenciou várias pessoas em pânico, correndo e gritando. Um disparo foi ouvido perto da distribuidora e, logo após, os oficiais avistaram um carro branco, modelo HB 20, fugindo do local.

     

    A abordagem e o confronto

    Ao abordar o veículo, a polícia encontrou o capitão da reserva, seu filho e uma mulher não identificada. Durante a abordagem, o militar reiterou que era uma vítima dos frequentadores da distribuidora. Ao se aproximar, clientes da distribuidora confrontaram o capitão, levando os oficiais a intervir para evitar um conflito maior. Aproveitando a distração, o capitão conseguiu escapar no carro, afirmando que não pararia "porque é capitão". As buscas por ele em sua residência e na dos pais foram infrutíferas.

     

    Testemunho do filho

    Na distribuidora, o filho do capitão relatou que estava com um casal de amigos quando seu pai chegou de carro. Após uma breve conversa, o militar questionou a presença do filho no local, citando que era frequentado por "pessoas de má índole". Diante da recusa do filho em sair, o capitão disparou duas vezes em direção aos seus pés. A mulher que acompanhava o jovem tentou intervir, mas também foi alvo de disparos em sua direção. Em meio ao caos, o militar realizou vários disparos pela praça, espalhando terror entre os presentes. Munições calibre 9mm foram recuperadas no local. Até o momento, o militar permanece foragido.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]