Brasil

mundo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Mulher é flagrada roendo cabo de segurança para furtar iPhone

    Câmeras de segurança em Fuzhou capturam o momento em que a suspeita rouba um iPhone 14 Plus da bancada de exposição

    Por Plox

    01/09/2023 09h27 - Atualizado há 6 meses

    Em um recente caso de furto registrado em Fuzhou, província de Fujian na China, uma mulher chamou atenção ao roer um cabo de segurança para se apoderar de um iPhone 14 Plus exposto em uma loja. As câmeras de segurança do estabelecimento registraram a ação no dia 8 de agosto, e as imagens foram tornadas públicas nesta semana.

    O vídeo mostra a mulher se aproximando da bancada que continha vários iPhones. Ela tentou inicialmente puxar o fio de segurança do celular. Não conseguindo, resolveu roer o cabo até conseguir cortá-lo usando apenas os dentes, colocando, em seguida, o aparelho em sua bolsa.

     

     

    Foto: Reprodução/Twitter

    Alarme Desconsiderado 

    De acordo com os funcionários da loja, um alarme chegou a ser acionado. Entretanto, presumindo que fosse um disparo acidental, eles desativaram o sistema sem maiores investigações. Foi apenas após a saída da mulher que um funcionário notou o fio danificado e o espaço vazio na bancada. Ao revisarem as imagens das câmeras, constataram o furto e chamaram a polícia.

     

    Localização e Detenção

    Utilizando tecnologia de reconhecimento facial, as autoridades rapidamente localizaram e detiveram a suspeita. Em depoimento, ela justificou sua ação alegando que havia perdido seu celular anterior e tinha a intenção inicial de comprar um novo. Contudo, ao se deparar com o preço do aparelho, optou por furtá-lo. No mercado brasileiro, o iPhone 14 Plus tem um preço inicial de R$ 8.599,00.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]