Brasil

bichos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Timóteo vacina cães e gatos contra raiva neste sábado

    Imunização é o meio mais eficaz de evitar a doença. Animais devem se vacinar a partir de três meses

    Por Plox

    01/09/2023 16h08 - Atualizado há 6 meses

    A Secretaria de Saúde de Timóteo, por meio da Vigilância em Saúde, oferece mais uma oportunidade para que os tutores de cães e gatos possam vacinar seus animais contra a raiva. A Campanha de Vacinação Antirrábica na zona urbana prossegue neste sábado (02), com a realização do segundo Dia D de Vacinação Antirrábica que terá a instalação de 21 pontos de imunização.  O primeiro Dia D foi realizado no dia 26 de agosto. A meta de cobertura é de 80% do público alvo, estimado em 10 mil animais entre cães e gatos. A vacinação na zona rural prosseguirá até o final de setembro.

    Foto: Divulgação


    Os postos de vacinação funcionarão de 9h às 16h, e são os seguintes: UBS Ana Rita; Escola Municipal José Moreira Bowen; Praça 29 de Abril; Praça José Moreira Borges, no Santa Cecília; Prefeitura Municipal de Timóteo (praça em frente à Prefeitura); Assembleia de Deus no bairro John Kennedy; Secretaria de Obras e UBS no bairro Primavera; UBS João XXIII; Praça do Coliseu, no Timirim; Escola IMETT, no Novo Horizonte; Praça do Bairro Olaria; E.E. Professora Ana Letro Staacks, no Quitandinha; Escola Municipal Novo Tempo; UBS Novo Tempo; Escola Ana Moura (antigo CEFET no bairro Vale Verde); UBS Ana Moura e Praça do Ana Moura; Escola Municipal de Timóteo, no Alvorada; Praça do São Cristóvão e UBS Timotinho. 

    A vacinação contra raiva animal é obrigatória, sendo que a primeira dose deve ser aplicada a partir dos três meses de idade; a segunda dose após 30 dias para aqueles que foram vacinados pela primeira vez (primovacinados). A imunização dos cães e gatos é a forma mais eficaz de se prevenir a doença, que pode ser transmitida ao ser humano. 

    Cuidados 

    A Vigilância em Saúde reforça os cuidados a serem tomados para que a imunização aconteça com mais tranquilidade, tanto para os animais quanto para os tutores e profissionais que estarão trabalhando. Os tutores devem levar os animais com coleiras e guias, e conforme a raça ir de focinheira ou em caixas de transporte apropriadas. Os tutores são responsáveis na contenção do animal no momento da vacinação. É importante evitar a aglomeração para evitar acidentes, por isso os tutores devem manter um distanciamento seguro entre os animais.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]