Cantor sertanejo com ficha criminal e tornozeleira é executado por falsos policiais em MS

Yuri Ramirez, de 47 anos, foi morto dentro de casa em Campo Grande; residência era suspeita de ser ponto de tráfico

Por Plox

01/09/2025 12h35 - Atualizado há 1 dia

O cantor sertanejo Yuri Ramirez, de 47 anos, foi morto a tiros dentro de sua residência em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. A execução ocorreu no domingo (31), e segundo informações da CNN Brasil, os autores do crime se passaram por policiais para ter acesso ao imóvel.


Imagem Foto: Rede Social


No local foram encontradas doze cápsulas de pistola, evidenciando a violência da ação. A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul instaurou inquérito para investigar o caso como homicídio qualificado. Até o momento, os criminosos não foram identificados, e a motivação ainda é desconhecida.



Yuri Ramirez era conhecido no cenário regional da música sertaneja. Natural de Campo Grande, ele iniciou sua carreira na adolescência como compositor e, em 2020, formou sua primeira dupla sertaneja. Após alguns anos em parceria, passou a seguir carreira solo e lançou a canção “Boca Errada”. Em suas redes sociais, acumulava cerca de 6 mil seguidores.



Apesar da trajetória artística, Yuri também era conhecido por seu histórico criminal. Ele respondia na Justiça por crimes como estupro, tráfico de drogas e de armas. Em 2018, chegou a ser preso em Goiânia por uso de documento falso. De acordo com o portal g1, a casa onde ele vivia era apontada como ponto de venda de drogas, e há indícios de que ele tenha comercializado aproximadamente 800 quilos de maconha oriundos do Paraguai.



No momento em que foi morto, Yuri estava em prisão domiciliar e usava tornozeleira eletrônica. Ele havia deixado o sistema prisional menos de um mês antes da execução.


Destaques