Jovem a caminho da casa da namorada morre em acidente entre carro e caminhão no ES

Mateus Barbosa, de 27 anos, morreu ao bater de frente com um caminhão carregado de pedras em Atílio Vivácqua

Por Plox

01/09/2025 07h30 - Atualizado há 1 dia

Na tarde de sábado, por volta das 16h40, um grave acidente interrompeu de forma trágica a vida de Mateus José Alves Barbosa, de 27 anos, no trecho da BR-101 que corta o município de Atílio Vivácqua, no Sul do Espírito Santo.


Imagem Foto: Divulgação


O jovem dirigia um carro em direção a Vitória quando, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), perdeu o controle do veículo e colidiu frontalmente com um caminhão carregado de pedras que vinha na direção oposta. A força do impacto foi tão intensa que o carro de Mateus ficou completamente destruído. Pedaços do automóvel ainda podiam ser vistos espalhados pela rodovia na manhã do dia seguinte.



Mateus, que trabalhava como caminhoneiro, estava de folga no momento do acidente. Ele havia saído de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, onde morava, e seguia em viagem para visitar a namorada no Espírito Santo. A família confirmou sua identidade e relatou que ele estava animado para o encontro.



A Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) informou que o corpo foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi submetido à necropsia. Após os procedimentos, o corpo foi liberado aos familiares. Mateus foi velado e enterrado em sua cidade natal, Campos.



Apesar da violência do acidente, o motorista do caminhão saiu ileso, conforme informou a PRF.


"Mateus era um rapaz trabalhador e querido por todos. Estava apenas indo ver a namorada quando tudo aconteceu", contou um familiar

.
Destaques