Trio é preso ao tentar lançar celulares e drogas em presídio de Ipaba
Polícia Militar intercepta ação criminosa próxima à Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho e apreende armas, drogas e eletrônicos
Por Plox
01/09/2025 09h31 - Atualizado há 3 dias
Uma ação rápida e coordenada da Polícia Militar evitou que materiais ilícitos fossem introduzidos na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba, no Leste de Minas. Durante a noite do último domingo (31), por volta das 23h17, militares em patrulhamento receberam informações sobre uma possível tentativa de arremesso de objetos proibidos para dentro da unidade prisional.

As equipes iniciaram um trabalho de monitoramento nas imediações da penitenciária e, pouco tempo depois, flagraram indivíduos saindo de uma área de mata nas proximidades. Eles carregavam sacolas e entraram rapidamente em um veículo, que seguiu rumo ao centro da cidade. A Polícia Militar realizou a abordagem e confirmou as suspeitas: duas sacolas continham uma série de materiais ilícitos, incluindo entorpecentes e eletrônicos.
Durante a abordagem, os suspeitos — dois homens, de 22 e 21 anos, e um adolescente de 17 — admitiram estar hospedados em um hotel de Ipaba e que o objetivo era arremessar os objetos para dentro da penitenciária. Dando sequência às diligências, os policiais localizaram ainda uma arma de fogo em uma residência ligada aos suspeitos: um revólver calibre .38, da marca Taurus.
Ao todo, foram apreendidos: 01 revólver calibre .38, 04 tabletes de maconha, 09 celulares, 07 carregadores, 40 embalagens de fumo, 04 fones de ouvido, 01 faca, 01 rolo de nylon, 05 isqueiros, materiais usados para dolagem, além de um veículo, que foi removido ao pátio credenciado. Todos os itens, juntamente com os detidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
"A missão deles era clara: arremessar os materiais para dentro do presídio. A rápida ação evitou que isso acontecesse", afirmou um dos policiais envolvidos na operação.
A atuação eficaz da Polícia Militar impediu que o material chegasse ao destino final e representasse um risco à segurança interna da unidade prisional. A ocorrência reforça a importância do patrulhamento estratégico e do trabalho de inteligência na prevenção de crimes dessa natureza.