PF faz operação contra Mário Frias e produtora por suspeita de desvios em emendas
Ação autorizada pelo ministro Flávio Dino cumpre 49 mandados em quatro unidades da Federação e apura o uso de recursos de emendas parlamentares.
Um homem de 53 anos foi preso após uma gravação feita por uma testemunha ajudar a Polícia Militar a localizá-lo na Praia da Enseada, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ele é investigado por suspeita de estupro de vulnerável contra um menino, em caso ocorrido no domingo (30).
Testemunha impede estupro após homem levar garoto para debaixo de viaduto em Guarujá, SP
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O vídeo foi registrado em uma área sob um deck na faixa de areia. Conforme o boletim de ocorrência, as imagens mostram o investigado com a bermuda parcialmente aberta ao lado da criança. A testemunha abordou o homem, filmou a situação e posteriormente repassou a gravação, as características das roupas e a direção tomada por ele aos policiais.
Quando a equipe chegou ao ponto indicado, o homem e o menino já não estavam no local. As informações foram compartilhadas entre as viaturas, e o suspeito foi encontrado na Avenida Tancredo Neves, onde foi abordado e levado à Delegacia de Guarujá. O celular dele também foi apreendido para a investigação.
Testemunha impede estupro após homem levar garoto para debaixo de viaduto em Guarujá, SP
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A criança estava na praia com o pai, que jogava futebol nas proximidades, segundo o registro policial. O pai informou que o homem é conhecido da família e teria levado o menino para a área mais reservada sob o argumento de que ele precisava urinar.
Em depoimento, o pai relatou que o filho disse ter sido orientado a abaixar a roupa e que o investigado teria mostrado os órgãos genitais. Ainda conforme o relato registrado, o menino afirmou que não houve contato físico ou outro ato sexual. A identidade e a idade da criança não foram divulgadas para preservá-la.
Homem leva garoto para baixo de viaduto, mas testemunha impede estupro em Guarujá, SP
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O homem negou à Polícia Civil ter cometido abuso ou exibido os órgãos genitais à criança. Ele afirmou que apenas a acompanhou para urinar e sustentou que a situação foi interpretada de forma equivocada por pessoas que estavam na praia.
A Polícia Civil apontou indícios de autoria e materialidade do crime investigado. Segundo apuração do G1, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva durante audiência de custódia realizada na segunda-feira (31). O caso segue sob investigação.