BH terá clínica veterinária pública

Serviços serão para animais de pessoas de baixa renda, de rua, protetores independentes e ONGs

Por Plox

01/10/2019 18h29 - Atualizado há mais de 4 anos

Em outubro, será inaugurada em Belo Horizonte a Clínica Veterinária AMA (Amigos da Medicina Animal), a primeira instituição pública em Minas Gerais destinada à saúde dos animais. 

Localizada no bairro Madre Gertrudes, a clínica oferecerá consultas, cirurgias ortopédicas, castrações e exames laboratoriais. A previsão é de que, inicialmente, sejam distribuídas em torno de 20 senhas para atendimento por dia.

A AMA oferecerá seus serviços para pessoas de baixa renda ou em situação de rua, protetores independentes de animais e Organizações Não Governamentais (ONGs) previamente cadastradas. Os atendimentos serão realizados de segunda à sexta-feira.

dogFoto: reprodução/Instagram

A Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa), o Conselho Regional de Medicina Veterinária e a Universidade Newton Paiva são parceiros da iniciativa. Já a Prefeitura de Belo Horizonte contribuiu para o projeto ao ceder o imóvel para a clínica, além de custear a reforma do local.

A capital tem uma demanda muito grande por atendimentos veterinários gratuitos. “Nossa proposta é que a clínica contribua para a melhora dos níveis de saúde animal na cidade, oferecendo serviços de qualidade para tutores ou protetores de baixa renda”, comentou o deputado estadual Osvaldo Lopes (PSD-MG), que é o idealizar do projeto.

Endereço da Clínica Veterinária AMA – Amigos da Medicina Animal: Rua Pedro Bizoto, 230 (esquina com Albert Scharlé), Bairro Madre Gertrudes.

Destaques