Ipatinga

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Trabalhadores já podem migrar para o saque-aniversário

    Basta que o trabalhador entre na página do FGTS ou no app do programa e faça a solicitação

    Por Plox

    01/10/2019 14h04 - Atualizado há cerca de 2 anos

    O saque-aniversário já está disponível para quem decidir por essa modalidade para receber o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Basta que o trabalhador entre na página do FGTS ou no app do programa e faça a solicitação.

    A mudança para este tipo de saque não é obrigatória, ou seja, se a pessoa não solicitar, continuará recebendo o saque-rescisão quando demitido. Caso optar pelo saque-aniversário, o beneficiário não poderá sacar o FGTS quando for rescindido seu contrato com a empresa. O saque será realizado conforme calendário, a partir de 2020. 

    saque

    Foto: Reprodução

    Quem nasceu nos meses de janeiro e fevereiro, recebe de abril a junho do próximo ano; já quem é de março e abril, saca de maio a julho do ano que vem. Para aqueles que nasceram em julho, têm direito a receber de julho a setembro de 2020. Os de agosto, sacam de agosto a outubro; nascidos em setembro, podem pegar o benefício de setembro a novembro. Para os nascidos em outubro, os meses de saque são de outubro a dezembro; já quem é de novembro, o recebimento será de novembro de 2020 a janeiro de 2021. Por fim, aqueles que nasceram em dezembro, sacam em dezembro de 2020 a fevereiro de 2021.

    Há a possibilidade de que o dinheiro seja creditado na conta corrente da Caixa ou poupança dos trabalhadores que têm conta nessa instituição, porém, o trabalhador deve fazer a solicitação.

    Os recursos estarão liberados no mês de aniversário da pessoa, entre 1 a 10 do mês, a partir de 2021, sacando o percentual sobre o saldo, com taxa adicional, ficando os valores liberados por 90 dias do mês de nascimento. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]