Mineira é condenada por feminicídio contra namorada em Minas

Decisão é uma das primeiras do país em que uma mulher é sentenciada por matar outra pessoa do sexo feminino

Por Plox

01/10/2021 09h54 - Atualizado há quase 3 anos

Uma mulher foi condenada a 14 anos de prisão por feminicídio contra a namorada dela. O crime ocorreu em 2017 e a decisão foi divulgada nesta semana pelo Tribunal do Júri de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Justiça, a acusada agrediu a vítima e a asfixiou, "motivada" por ciúmes após postagens nas redes sociais. Para os jurados, a condenada agiu com crueldade e o crime foi agravado pela "própria condição da vítima de pessoa do sexo feminino".

Decisão foi dada no Tribunal do Júri de Contagem. Foto: reprodução/ Google Street View

 

À polícia, a suspeita relatou que empurrou a namorada quando era atacada por ela com um pedaço de pau. Com a queda, ela teria morrido. A versão, no entanto, foi recusada pelos jurados.

Feminicídio

A decisão em Contagem é uma das primeiras do país em que uma mulher é condenada por feminicídio. Na semana passada, o Tribunal do Júri de Santa Maria, no Distrito Federal, sentenciou a primeira mulher acusada de feminicídio. Wanessa Pereira de Souza foi condenada a 18 anos e 9 meses de prisão.

Feminicídio é o assassinato de uma mulher pelo simples fato de ser mulher. Os motivos mais comuns são o ódio, o desprezo ou o sentimento de perda do controle e da propriedade sobre as mulheres.

Destaques