Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Padre é alvo de inquérito após suspeita de importunação sexual contra mulher em Minas

    Segundo vítima, homem teria tentado beijá-la e abraçá-la à força. Ele também teria dito que aproximação seria uma 'manifestação de carinho'

    Por Plox

    01/10/2021 17h28 - Atualizado há 25 dias

    Um padre é alvo de inquérito da Polícia Civil por suspeita de importunação sexual contra uma jovem, de 19 anos, em Montes Claros, no Norte de Minas. O religioso chegou a ser levado para a delegacia na quarta-feira (29), mas foi liberado.

    De acordo com a corporação, a vítima registrou um boletim de ocorrência em que afirma ter sido beijada e abraçada à força dentro da Casa Paroquial. Segundo ela, o homem encostou o corpo nela e pediu que ela não contasse a situação para ninguém.

    Caso ocorreu em Montes Claros. Foto: divulgação/ Pref. de Montes Claros

     

    O padre ainda teria dito que a aproximação seria uma "manifestação de carinho". Após pedir orientação a familiares e a uma procuradora de Justiça, a moça decidiu denunciar o caso.

    Em nota, a Polícia Civil explicou que o sacerdote prestou depoimento na delegacia da cidade, mas foi liberado. As investigações são conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Montes Claros.

    Procurada, a Arquidiocese de Montes Claros informou que acompanha o caso e que aguarda os esclarecimentos do fato. A defesa do padre não foi localizada.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]