Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Polícia Civil prende mulher envolvida em esquema de golpe em Governador Valadares

    Ela estaria envolvida em golpes por aplicativos em website de compra e venda de produtos

    Por Plox

    01/10/2021 20h50 - Atualizado há 25 dias

    A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Governador Valadares-MG, prendeu em flagrante uma mulher, de 37 anos, por crime de estelionato. Ela estaria envolvida em golpes por aplicativos em website de compra e venda de produtos.
    As investigações tiveram início após denúncia de um homem, de 26 anos, que relatou que anunciou a venda de um notebook numa plataforma de venda online. De acordo com ele, um homem fez contato por aplicativo de mensagens, identificou-se como diretor comercial de uma grande empresa da cidade e disse que a secretária dele iria ao encontro da vítima para realizar o pagamento e pegar o produto.

    A vítima, então, se encontrou com a suposta secretária num shopping, entregou o notebook para ela e recebeu como pagamento um envelope branco contendo uma folha de cheque no valor de R$ 2.100 e um cartão de visitas em nome do suposto gerente comercial. O jovem só percebeu que caiu em um golpe quando tentou descontar o cheque e foi avisado de que o documento era falso. Ele ainda foi até empresa mencionada, mas foi informado que aquele homem não trabalhava lá e que outras pessoas já teriam ido até o local procurando por esse gerente.

    Diante dos fatos relatados pela vítima, a PCMG iniciou as investigações e conseguiu identificar, por meio de câmeras de monitoramento do shopping, que a mulher que entregou o cheque falso para a vítima também teria adquirido itens de outras possíveis vítimas no mesmo local.

    Foto: divulgação PC

     

    Em continuidade às investigações, a Polícia Civil foi acionada pela segurança do shopping, que indicou que a suspeita estaria na praça de alimentação. Com isso, os policiais foram até o local, monitoraram a ação da mulher e acompanharam o momento em que ela se encontra com duas vítimas, das quais ela teria adquirido fones de ouvido e um aparelho celular, que foram pagos da mesma forma (com cheque entregue dentro de um envelope em branco).

    Quando saiu do local, a suspeita continuou sendo monitorada pela equipe de investigadores, até que foi abordada pelos policiais na entrada de um hotel, no centro da cidade. No quarto onde ela estava hospedada, foram encontrados vários envelopes em branco, um cartão de visitas, vários papéis com anotações de contatos telefônicos e nomes e uma máquina de pagamentos. Além desse material, foram apreendidos os fones de ouvido e o aparelho celular que ela tinha acabado de adquirir, bem como o celular dela, que seguirá para a perícia.

    Dessa forma, a mulher foi conduzida até a delegacia, onde prestou depoimento e confessou a ação criminosa. Ela foi autuada em flagrante por estelionato, sendo entregue ao sistema prisional. As investigações continuam para identificar e prender outros possíveis envolvidos no golpe.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]