Brasil

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Incêndio consome casa em Cachoeira Escura

    Militares suspeitam que o incêndio tenha iniciado em um fogão de lenha nos fundos da residência

    Por Plox

    01/10/2022 09h54 - Atualizado há mais de 1 ano

    O Corpo de Bombeiros de Ipatinga foi acionado na noite dessa sexta-feira (30) para atender uma ocorrência de incêndio residencial na região central de Cachoeira Escura, distrito de Belo Oriente-MG. Os militares suspeitam que o incêndio tenha iniciado em um fogão de lenha nos fundos da residência. Uma idosa, de 60 anos, mora sozinha no endereço e não teve ferimentos.

    Populares acionaram os bombeiros por volta de 22h48 e informaram que alguns cômodos da casa já estavam em chamas, mas que os vizinhos já haviam conseguido reduzir a intensidade das chamas utilizando mangueiras e baldes d’água. Os solicitantes ainda informaram que a idosa que mora sozinha na casa é portadora de doença mental (esquizofrenia).

    Devido à grande quantidade de foco de fogo, os militares armaram uma linha direta da adutora, com dois lances de mangueiras, para realizar o combate ao braseiro resultante do incêndio, resfriar o ambiente e realizar o rescaldo.

    Foto: Divulgação CBMMG

     

    Foto: Divulgação CBMMG

     

    A residência possuí seis cômodos, com uma área aos fundos e um banheiro. Além de um cômodo isolado da residência que possuí muito plástico, papel e tecido, que já estava iniciando uma combustão por conta da grande concertação de calor do ambiente.

    Após o incêndio ser debelado, os militares apuraram haver indícios que as chamas tenham iniciado em um fogão a lenha que havia em uma área de um alpendre, aos fundos da residência e devido à grande quantidade de material combustível como madeiras, plásticos e tecidos que facilitou o alastramento do fogo.

    A estrutura de parte do imóvel apresenta risco de ruptura e desabamento por conta da ação do calor no ambiente.

    Foi feito contato com a filha da idosa, que mora em outro município, e ela informou que iria comparecer ao local para retirar sua genitora.

    Foto: Divulgação CBMMG

     

    Foto: Divulgação CBMMG
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]