Evaristo costa relata perda de 22 kg devido à doença de crohn

Jornalista revela impacto da doença, incluindo emagrecimento e imunidade baixa

Por Plox

01/10/2024 13h40 - Atualizado há 14 dias

Evaristo Costa compartilhou que perdeu mais de 22 quilos em três semanas após ser diagnosticado com a doença de Crohn. Em entrevista ao podcast PodCringe, na última quinta-feira (26), o jornalista descreveu os efeitos da doença em sua saúde.

"Me sinto definhando, é como eu explico ao médico. Todos os dias, eu me sinto definhando", afirmou Evaristo.

O jornalista revelou que chegou a pesar 99 quilos devido ao uso de corticoides, medicamentos que podem causar inchaço. No entanto, ele afirmou que os médicos concluíram que os corticoides não surtiram efeito, além de manter a doença de Crohn estável.

Com a interrupção do uso desses medicamentos anti-inflamatórios, Evaristo começou a perder peso rapidamente. "Perco meio quilo por dia. Posso comer qualquer coisa, mas não para dentro de mim. A alimentação não para dentro de mim. Ela não me dá os nutrientes que eu preciso. Estou sempre com a imunidade baixa."

O jornalista destacou que sua perda de peso não é saudável, pois seu corpo está desregulado internamente e ele já enfrenta uma crise há um ano. Após ser diagnosticado com a doença de Crohn em 2021, houve um período de estabilização, mas a condição retornou recentemente.

Evaristo Costa Foto: Reprodução/YouTube Domingo Espetacular

Evaristo ainda comentou sobre sua busca pela remissão da doença e relembrou o período em que esteve na UTI, em janeiro, devido a uma infecção que levou a uma sepse, causada por sua imunidade debilitada.

Destaques