STF analisa possível retomada do Sicobe, sistema de fiscalização de bebidas
Plenário virtual analisa reativação do Sicobe, desativado em 2016, em meio a debates sobre impacto fiscal e aumento de casos de intoxicação por bebidas adulteradas.
As influenciadoras de Minas Gerais Maria Braz e Mari Maria integram a lista das 15 mais procuradas para campanhas em 2024, conforme dados da Influency.me, plataforma especializada em Marketing de Influência. As duas aparecem entre as principais das 262 mil buscas por influenciadores realizadas ao longo deste ano, sendo que a atriz e apresentadora Maisa lidera o ranking.
Maria Braz, que possui 463 mil seguidores no Instagram, iniciou sua trajetória compartilhando dicas de beleza e moda. Seu estilo autêntico e envolvente rapidamente chamou a atenção, consolidando sua posição como uma importante influenciadora, especialmente por suas campanhas focadas em diversidade e inclusão.
Mari Maria, com 22,2 milhões de seguidores, ganhou notoriedade por seus tutoriais de maquiagem e conteúdo sobre lifestyle. O início foi no segmento de beleza, mas seu alcance logo se expandiu para vlogs e colaborações com grandes marcas, tornando-a uma das preferidas para parcerias autênticas e de impacto.
De acordo com Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me, "o protagonismo feminino nas redes sociais é inquestionável. As influenciadoras se destacam por conversar com diversos públicos diariamente, transmitindo confiança para as marcas na hora de cocriarem publicidades. As influenciadoras mais procuradas nos primeiros sete meses do ano são, em grande parte, do segmento lifestyle e de porte grande (acima de 100 mil seguidores)”.
No último ano, micro e meso influenciadores (entre 10 mil e 500 mil seguidores) foram os mais contratados para campanhas, devido a valores de parceria mais acessíveis e uma taxa de engajamento mais significativa. Aproximadamente 38% das campanhas tiveram entre seis e dez influenciadores, enquanto 32% contaram com cinco, demonstrando uma estratégia de diversificação de investimentos para melhores resultados.
Plenário virtual analisa reativação do Sicobe, desativado em 2016, em meio a debates sobre impacto fiscal e aumento de casos de intoxicação por bebidas adulteradas.
Plenário virtual analisa reativação do Sicobe, desativado em 2016, em meio a debates sobre impacto fiscal e aumento de casos de intoxicação por bebidas adulteradas.