Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Nikolas Ferreira entra em campanha contra a Netflix e repercute ação de Elon Musk

Deputado bolsonarista usa redes sociais para apoiar boicote à plataforma, seguindo críticas do bilionário americano

01/10/2025 às 14:32 por Redação Plox

A mais recente mobilização política do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) tem como alvo a gigante do streaming Netflix. Na manhã desta quarta-feira (1º/10), o parlamentar compartilhou uma mensagem nas redes sociais escrita em inglês: “In Brazil, we canceled @netflix too” — traduzido como “No Brasil, nós também cancelamos a Netflix”. A publicação marca a adesão do deputado à campanha internacional de boicote à plataforma.


Imagem Foto: Redes sociais

Essa movimentação segue os passos do bilionário Elon Musk, que anunciou um dia antes, na terça-feira (30), que havia encerrado sua assinatura do serviço. Musk respondeu a um post de Matt Van Swol — ex-cientista nuclear e ex-fotógrafo — que alegou ter cancelado sua assinatura da Netflix devido à presença de conteúdo pró-trans direcionado a crianças e ao fato da empresa empregar uma pessoa que teria comemorado a morte do influenciador conservador Charlie Kirk.


“Acabei de cancelar minha assinatura da Netflix. Se você empregar alguém que comemorou o assassinato de Charlie Kirk e fizer conteúdo que incentiva conteúdo pró-trans para meus filhos (…) você NUNCA receberá um centavo do meu dinheiro. É tão simples quanto isso”, escreveu Van Swol. Em seguida, Musk respondeu de forma direta: “O mesmo [aqui]”.


Imagem Foto: Redes sociais

Mais tarde, o empresário fez outro apelo em suas redes sociais: recomendou que seus seguidores também cancelassem a Netflix “pela saúde dos seus filhos”.


Inspirado por esse movimento, Nikolas Ferreira intensificou sua campanha digital. Além do boicote à Netflix, o deputado já vem liderando uma iniciativa chamada “#DemitaExtremistas”. Essa campanha visa pressionar empresas a demitirem funcionários com determinadas opiniões políticas, especialmente aqueles que expressaram apoio ou celebração à morte de Charlie Kirk nas redes sociais.


“Por meio da hashtag #DemitaEstremistas, os denunciados têm encorajado e incentivado o monitoramento político dos trabalhadores por seus empregadores, incentivando a demissão dos empregados que tenham opiniões ou convicções políticas que não sejam alinhadas com as opiniões e convicções de extrema direita, sendo esses trabalhadores classificados por eles como supostos ‘extremistas’”, aponta um trecho da denúncia feita por parlamentares do PSOL.

O documento, que solicita investigação, acusa Nikolas de usar suas plataformas digitais para divulgar postagens de indivíduos que teriam feito comentários sobre a morte de Kirk, pressionando as empresas onde essas pessoas trabalham a desligá-las de seus cargos.


A campanha do deputado segue gerando polêmica e amplia os debates em torno da liberdade de expressão, dos limites do ativismo político e da influência de figuras públicas como Elon Musk no comportamento de consumidores e empresas.


Compartilhar a notícia

Veja também
POLíTICA

Moraes emite mais de mil decisões e despachos durante recesso do Judiciário

Ações Penais lideram volume de manifestações do ministro, que totalizou 1.012 atos no período

Morador de SP conquista isenção de IPVA retroativa após decisão da Justiça
POLíTICA

Morador de SP conquista isenção de IPVA retroativa após decisão da Justiça

Sentença reconhece que benefício para PCD deve valer desde o protocolo feito em 2022, mesmo que só tenha sido concedido em 2024

Governador Romeu Zema visita Alpercata nesta sexta-feira
POLíTICA

Governador Romeu Zema visita Alpercata nesta sexta-feira

Governador se reunirá com autoridades e comunidade nesta sexta-feira (23/03)

Viagem de Lula à Argentina para cúpula do Mercosul deve excluir encontro com Milei e inclui possível visita a Kirchner
POLíTICA

Viagem de Lula à Argentina para cúpula do Mercosul deve excluir encontro com Milei e inclui possível visita a Kirchner

Presidente brasileiro participa de reunião do bloco, assume presidência temporária e cogita visitar Cristina Kirchner, aliada histórica

para você
loola
LAZER

"Lollapalooza Brasil 2023": saiba como assistir ao festival e confira a programação de hoje e amanhã

Além dos que estarão presentes no local, o público poderá assistir ao vivo pela TV ou streaming

Governo anuncia aumento do IOF para reforçar equilíbrio fiscal
ECONOMIA

Governo anuncia aumento do IOF para reforçar equilíbrio fiscal

Medida prevê arrecadação de R$ 20,5 bilhões em 2025 com novo modelo de tributação sobre crédito, câmbio e seguros

atleta
ESPORTES

Ipatinga inaugura quadra poliesportiva e pista de atletismo no Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro

Complexo esportivo beneficiará alunos da Educação em Tempo Integral e comunidade

EMPREGO

Correios anunciam concurso para 3.511 vagas

Abertura do processo seletivo visa suprir a crescente demanda e resolver déficit de mais de uma década sem contratações significativas em nível nacional.