Diretora da Usiminas fala sobre o protagonismo da comunicação em evento em SP

Evento busca promover a jornada intensiva de benchmarking na área de Comunicação Corporativa

Por Plox

01/11/2019 17h32 - Atualizado há cerca de 5 anos

Como a área de comunicação assumiu o protagonismo e passou ser estratégica para o negócio da Usiminas nos últimos anos? Foi a resposta para essa questão, que a diretora corporativa de Comunicação e Relações Institucionais da empresa, Ana Gabriela Dias Cardoso, debateu durante o Mega Brasil Benchmarking 2019, em São Paulo.

Ao lado de Caroline Torma, gerente-executiva de Comunicação do Grupo RBS e Leandro Modé, head de Comunicação Corporativa e Relações Governamentais do Itaú Unibanco, Ana Gabriela mostrou como a comunicação da empresa tem sido protagonista e contribuido para superar momentos desafiadores, sendo um forte instrumento de aproximação com os colaboradores.

usiminas-3Foto: divulgação

Ao apresentar o case “Fala Aí Colaborador”, que utiliza o WhatsApp como canal de comunicação entre empresa e colaboradores, a executiva destacou o fortalecimento dessa relação e a importância da iniciativa também para combater, de forma transparente e ágil, as fake news e boatos hoje tão recorrentes no mundo inteiro.

“É positivo participar de eventos como esse, pois é uma oportunidade para mostrar como o trabalho realizado na Usiminas pode servir de exemplo para outras companhias e para ouvir as experiências positivas que estão sendo desenvolvidas no mercado. Queremos sempre buscar novas formas de fomentar, ainda mais, a relação entre empresas, colaboradores, comunidades e essa troca de experiências é fundamental nesse cenário”, destaca Ana Gabriela.

O Mega Brasil Benchmarking 2019 busca promover a jornada intensiva de benchmarking na área de Comunicação Corporativa reunindo as principais empresas do Brasil em debates sobre temas pertinentes para a sociedade.
 

Destaques