Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Minas é alvo de operação nacional da Polícia Civil contra pirataria digital

    Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão em todo o país para acabar com venda ilegal de streaming

    Por Plox

    01/11/2019 11h23 - Atualizado há quase 2 anos

    Uma operação contra a pirataria digital foi desencadeada em 12 estados do país pela  Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (1º).

    Minas Gerais está entre os estados alvos da operação 404, nome dado a ação, que significa o código de erro onde um endereço da internet está fora do ar.

    A operação ocorre também no Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraíba, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo.

    WhatsApp Image 2019-11-01 at 08.20.14  Foto: Divulgação

    As intervenções buscam cumprir 30 mandados de busca e apreensão. Os policiais pretendem bloquear o serviço de 100 aplicativos e 210 sites de streaming ilegal de conteúdo. Perfis e páginas em redes sociais também serão bloqueados.

    Os serviços prestados por estes sites são considerados crimes pois transmitem filmes, séries e canais televisão por assinatura de forma ilegal.

    Segundo apontamentos da Polícia Civil, os autores movimentam milhões de reais em receitas a cada ano de atuação.

    O Ministério da Justiça e Segurança Pública é quem faz a coordenação da operação em nível nacional.

    A operação conta ainda com o apoio do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual (CNCP), das associações proteção à propriedade intelectual no Brasil, da ANCINE, da  Embaixada dos Estados Unidos no Brasil (Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília - US Immigration and Customs Enforcement-ICE).

    O Departamento de Justiça dos Estados Unidos da América também está envolvido na ação.

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]