Unileste e Católica EaD inauguram polos de ensino a distância no Vale do Aço

01/11/2019 14:19

Publicidade

O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) e a Católica EaD inauguraram, na noite dessa quinta-feira (31), dois novos polos de ensino a distância, nos campi de Coronel Fabriciano e Ipatinga da instituição. A cerimônia contou com a presença do reitor do Unileste, Dr. Genésio Zeferino e do diretor-geral da Católica EaD, Danniel Coelho.

PoloEaD Divulgação Unileste Polo EaD - Foto: Divulgação

A Católica EaD é a plataforma de educação a distância mantida pela Universidade Católica de Brasília (UCB), instituição que integra a UBEC, mantenedora do Unileste. Incentivando uma formação que ultrapassa barreiras geográficas e culturais, a Católica EaD oferece a chancela e a mesma qualidade dos cursos presenciais da UCB nos 22 cursos de graduação e 26 cursos de pós-graduação ofertados à comunidade.

Para o reitor do Unileste, as inaugurações significam a consolidação de um trabalho que já vem sendo desenvolvido na instituição no sentido de se posicionar quanto ao ensino a distância. “Os polos EaD nos campi do Centro Universitário representam um passo a mais em um trabalho que já vem sendo desenvolvido, de forma estruturada e organizada. Hoje, com os desafios da educação, o EaD vem se expandindo no Brasil e no mundo efetivamente como uma forma específica de fazer educação. É uma realidade que devemos considerar”, afirma Dr. Genésio.

DrGenesio Dr. Genésio, reitor do Unileste - Foto: Divulgação

Produção de conteúdo

Além de sediar os polos, o Unileste se destaca também como o centro de produção de material didático da Católica EaD e atenderá, a partir do primeiro semestre de 2020, todo o corpo discente da plataforma no Brasil, no Japão e nos Estados Unidos.

 “O Unileste não está recebendo apenas um espaço físico que será o centro do atendimento administrativo da Católica EaD, a nossa relação é muito maior e muito mais profunda porque a instituição está assumindo o protagonismo no processo de ensino-aprendizagem da Católica EaD e nós devemos aproveitar ao máximo tudo o que uma instituição deste porte tem a oferecer”, pontua Danniel Coelho.

Católica EaD

O modelo de educação a distância da Católica EaD tem como princípios pedagógicos o foco na aprendizagem, a prioridade para os processos interativos presenciais e a distância, e a construção da autonomia do estudante. Esses princípios orientam as ferramentas e as técnicas pedagógicas com base nas metodologias ativas e nos grupos cooperativos – utilizadas no ambiente virtual de aprendizagem e em atividades presenciais vinculadas ao ensino, à pesquisa e à extensão Universitária. Conheça mais sobre os cursos oferecidos em ead.catolica.edu.br.



Publicidade