Brain, centro de inovação da Algar Telecom, abre inscrições para programa de estágio de curta duração

Programa vai de fevereiro de 2022 até abril e irá ensinar metodologias ágeis e criação de produtos digitais a jovens universitários

Por Plox

01/11/2021 10h12 - Atualizado há mais de 2 anos

O Brain, centro de inovação em negócios digitais fundado pela Algar Telecom, abre nesta segunda-feira (25) inscrições para seu novo programa de estágio de curta duração. Com formato totalmente digital, o objetivo do programa é inserir jovens universitários no mercado de trabalho do futuro, ensinando sobre metodologias ágeis - isto é, a criação de projetos digitais inovadores, conectados, personalizados, rápidos e com time multidisciplinar.

O estágio terá duração de dois meses, com início em fevereiro de 2022 e término em 1º de abril. Estudantes universitários de todo o Brasil que estejam cursando qualquer curso de graduação a partir do quarto ano e tenham interesse em inovação e desenvolvimento de negócios podem se inscrever. As inscrições estão abertas a partir do link no site do Brain.

Foto: Divulgação

 

O processo seletivo será de novembro a dezembro. Com expediente de 4h diárias, a programação é dividida em dois eixos, o de aprendizagem (Learning Program) e o de experiência de trabalho (Job Experience).

O eixo de aprendizagem conta com workshops, oficinas e palestras sobre processos e habilidades ágeis. Esta etapa terá o apoio de áreas do Brain, da UniAlgar e das empresas do grupo Algar, que atuam nos setores TIC, Entretenimento e Agro, servindo clientes no Brasil e na América Latina há 91 anos.

Já no eixo de experiência de trabalho os participantes terão um mergulho no universo dos negócios. Será uma experiência em um ambiente disruptivo e que respira inovação, com o acompanhamento das lideranças do Brain e contato direto com o desenvolvimento de produtos e frameworks ágeis para a resolução de problemas.

Inserção no mercado de trabalho do futuro

O estágio no Brain, além de propor uma experiência de imersão e educação no universo dos produtos e soluções digitais da Algar, é uma porta de entrada para o mercado de trabalho, como foi o caso de Laura de Lima Freitas, que participou de uma versão anterior do programa e, atualmente, integra o time do Brain.

"O Brain proporcionou para mim a oportunidade de entrar no mercado de trabalho e vivenciar de perto os métodos ágeis, a participação em cursos e estar em um ambiente totalmente disruptivo", disse Laura, que atualmente é formada em Economia e faz parte de alguns Squads do Brain como analista de marketing.

"Tenho a oportunidade de aprender todos os dias e contribuir para o processo de inovação, com o objetivo de entender as dores do cliente e desenvolver algo com propósito. O estágio no Brain foi uma das melhores experiências que eu já tive", compartilhou.

Destaques