Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Homem é preso após furtar cerca de 30 kg de fios de cobre em unidade de saúde de Ipatinga

    Suspeito tentou fugir da abordagem policial, mas acabou imobilizado

    Por Plox

    01/11/2021 13h43 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Durante patrulhamento pelo bairro Jardim Panorama, em Ipatinga, Minas Gerais, a Polícia Militar prendeu um homem de 32 anos, suspeito de invadir e furtar a fiação de uma Unidade de Saúde. O indivíduo também deveria estar cumprindo prisão domiciliar e tentou fugir no momento em que seria abordado.

    Segundo informações da PM, o homem, ao perceber que seria abordado, saiu correndo deixando para trás o saco de fibra na cor clara. O militar perseguiu o suspeito a pé e conseguiu imobilizá-lo na rua Serra dos Cocais.

    Ao ser perguntado do porque ter corrido dos militares, o homem informou estar em prisão domiciliar e ter usado crack e imaginou que seria preso por esse motivo. Os policiais retornaram ao local onde ele seria abordado e conferiram os materiais no interior do saco. Dentro foi encontrado fios elétricos flexíveis de cobre, uma chave turquesa e um alicate.

    Questionado sobre a origem do material, ele informou que estava transportando os fios para um terceiro indivíduo que ele disse não saber o nome. Os militares vistoriaram o local e constataram que nos fundos tinha uma janela arrombada.

    O perito foi acionado no local e também constatou que a janela estava aberta. Vários fios foram subtraídos das salas, somando cerca de 30 kg. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao homem. A reportagem entrou em contato com o plantão da Prefeitura de Ipatinga, mas até o momento sem comentários sobre a ocorrência.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]