Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Governo de Minas lança campanha de vacinação contra a febre aftosa

    Devem ser imunizados bovinos e bubalinos de todas as idades

    Por Plox

    01/11/2022 11h12 - Atualizado há mais de 1 ano

    O Governo de Minas inicia nesta terça-feira (1/11) a segunda fase da campanha de vacinação de 2022 contra a febre aftosa. A propaganda de incentivo à imunização do gado começou a circular nas rádios, canais de TV e internet na segunda-feira (31/10). 

    O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), é o responsável pela fiscalização da campanha junto aos pecuaristas. 

    Foto: divulgação/ Governo de Minas

     

    Segundo o IMA, o produtor deverá comprovar a imunização, junto ao IMA, até 10/12. A meta é vacinar em torno de 97% do rebanho mineiro, sendo bovinos e bubalinos de zero a 24 meses.

    Na primeira etapa da vacinação contra a febre aftosa de 2022 realizada no mês de maio, em Minas Gerais, foram imunizados quase 10,5 milhões de animais nos rebanhos mineiros. O índice de cobertura vacinal em bovinos e bubalinos de zero a 24 meses foi de 98,2%.

    O compromisso dos pecuaristas nas campanhas de vacinação contra a febre aftosa, aliado às ações em defesa sanitária animal, têm garantido índices de vacinação dos bovinos e bubalinos superiores a 95% nos últimos anos. Em 2021, Minas Gerais alcançou índice de 97,5% de cobertura vacinal de bovinos e bubalinos.

     

     

    Com informações da Agência Minas

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]