educação

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Escritora e atriz Nancy Nogueira é entrevistada no PodPlox

    PodPlox é o programa de entrevistas oficial da Plox Brasil, no modelo podcast, transmitido ao vivo e que também pode ser acessado a qualquer momento por livre demanda

    Por Plox

    01/11/2023 17h10 - Atualizado há 4 meses

    A escritora de livros infantis e infantojuvenis, Nancy Nogueira, que já lançou duas obras neste ano, é a entrevistada do PodPlox nesta quarta-feira. Estamos na semana em que é comemorado o Dia Nacional do Livro e o programa dá destaque aos autores do Vale do Aço. Nancy é autora dos livros “Sonhos ao mar”, a coleção “Aninha e sua turma”: “O Novo Olhar de Aninha”, “Aninha desbravando o bosque” e “As brincadeiras de Aninha e sua turma”, “Detalhes de Minha Alma”, “Presente de primavera” e participou da antologia poética “Palavra é Arte”. Acompanhe o bate-papo ao vivo.

     

    Sobre a entrevistada
    Nancy Nogueira Souza Maestri é formada em Letras Português/Inglês pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caratinga, Minas Gerais, pós-graduada em Leitura e Produção de Texto pela PUC-Minas e em MBA Educação pela DDG – Educação e Consultoria pela Faculdade de Maringá/PR.
    Fez teatro na escola desde cedo e continuou até os dias atuais. Foi professora de teatro na escola e de Artes para o Ensino Médio.
    Professora de Português, lecionou para todas as idades, dos 5 aos 50 anos, da Educação Infantil à faculdade. É contadora de histórias para as mais variadas idades, com a sua palhaça Pituxa.
    Tem dois filhos, já adultos, a Paula e o Marcos, e duas netinhas lindas, a Luana e a Bianca, para quem adora contar histórias e dramatizá-las, envolvendo-as nos contos fantásticos.
    Escreveu os livros “Sonhos ao mar”, a coleção “Aninha e sua turma”: “O Novo Olhar de Aninha”, “Aninha desbravando o bosque” e “As brincadeiras de Aninha e sua turma”, “Detalhes de Minha Alma”, “Presente de primavera” e participou da antologia poética “Palavra é Arte”.

     

    Confira os detalhes de cada livro
    1-Aninha desbravando o bosque
    Aninha é uma criança alegre e muito ativa! Gosta de passear e descobrir coisas novas. Até que um dia se aventurou a entrar em um bosque com sua melhor amiga e viveu momentos incríveis lá!
    2- As brincadeiras de Aninha e sua turma
    Aninha tinha muitos amigos e adorava brincar na rua com eles. Eram tantas brincadeiras legais, que eles até esqueciam que tinham de voltar pra casa! Com uma linguagem poética e divertida, o livro nos faz lembrar como a infância é deliciosa se você tem amigos com quem compartilhar seus momentos!
    3- O novo olhar de Aninha
    Mostra o encantamento de uma criança que, ao usar óculos pela primeira vez, depois de passar por uns momentos de mudanças, vê o mundo ao redor com um novo olhar. Aninha mostra que, com os óculos, tudo fica mais vibrante e lindo, com detalhes nunca antes notados.
    4 - O livro " Presente de primavera "
    Foi escrito a pedido da irmã da autora para ser encenado no aniversário de um ano da Bárbara, filha que ela adotou aos seis dias de nascida e que foi abandonada no hospital pela mãe. Bárbara nasceu em outubro, mês da primavera, e a história apresenta diálogos de bichinhos no jardim aguardando a chegada da joaninha, um presente que a primavera sempre traz. Cada personagem representa uma pessoa da família, o pai, a mãe e seus dois irmãos, ansiosos pela chegada da irmãzinha.
    5 - O livro " Detalhes da minha Alma "
    Apresenta textos leves, que falam da autora, sua família, suas impressões sobre a vida, as viagens, o momento político, suas certezas e incertezas. Nancy escreve por nós. O que gostaríamos de ter dito ou escrito. Escreve para nós.
    Diz o que gostaríamos de ler ou ouvir. Escreve em nós. Marca na gente palavras que ficarão, pra sempre, desenhadas em nossas memórias.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]