Extra

Jovem morta durante tiroteio na Linha Amarela, no Rio

Bárbara Yabeta Borges, de 28 anos, foi atingida na cabeça enquanto viajava de carro por aplicativo em meio a confronto entre grupos criminosos próximo ao Complexo da Maré.

01/11/2025 às 10:54 por Redação Plox

A jovem Bárbara Elisa Yabeta Borges, de 28 anos, foi vítima de um disparo fatal enquanto trafegava pela Linha Amarela, na Zona Norte do Rio, na tarde da última sexta-feira (31). O caso acontece em meio a uma onda de violência que expõe o cotidiano de risco vivido por quem circula por áreas conflagradas da cidade.

Trajeto interrompido por violência

Bárbara seguia da Ilha do Governador com destino ao Cachambi em um carro de aplicativo quando foi atingida na cabeça. Ela estava no banco traseiro do veículo no momento da ocorrência. O motorista, que não sofreu ferimentos, prestou socorro imediato e conduziu a jovem ao Hospital Geral de Bonsucesso, mas ela não resistiu aos ferimentos.

Bárbara Elisa Yabeta Borges, de 28 anos, foi morta na Linha Amarela

Bárbara Elisa Yabeta Borges, de 28 anos, foi morta na Linha Amarela

Foto: Redes sociais


Detalhes da investigação policial

A Polícia Civil do Rio de Janeiro já iniciou a apuração sobre o homicídio. De acordo com a 21ª DP (Bonsucesso), a perícia foi realizada e testemunhas estão sendo ouvidas para tentar identificar os responsáveis pelo disparo.

Conflito entre criminosos na Linha Amarela

Segundo informações da Polícia Militar, não havia operação policial no local no momento do crime. O tiroteio teria sido provocado por disputa entre grupos criminosos rivais, nas proximidades do Complexo da Maré. Um dos suspeitos também foi baleado durante a ação.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que na tarde desta sexta-feira (31/10), policiais militares do 22° BPM (Maré), foram acionados para uma ocorrência de disparos de arma de fogo nas proximidades do Complexo de Favelas da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com o comando da unidade, de imediato, uma equipe foi encaminhada para o local do fato, onde os agentes encontraram duas pessoas feridas no interior de um automóvel. Na ação, um fuzil também foi apreendido pelos policiais. Os feridos foram socorridos para o Hospital Geral de Bonsucesso. O policiamento foi reforçado na região. A ocorrência ainda está em andamento. Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar

Despedida nas redes sociais

Poucas horas antes do crime, Bárbara publicou uma mensagem em suas redes sociais sobre a importância de valorizar quem se ama. Em tom reflexivo, destacou o quanto é doloroso perder o que é essencial para a vida. O texto, inspirado por uma frase de Edgard Abbehusen, serve como alerta sobre a fragilidade do tempo e das relações humanas diante de perdas irreparáveis.

Reforço de segurança e buscas continuam

Após o ocorrido, o policiamento foi reforçado na região da Linha Amarela. As autoridades trabalham para identificar os responsáveis pela ação criminosa e esclarecer os detalhes do que motivou o ataque, enquanto familiares e amigos de Bárbara enfrentam o luto diante de mais uma vítima da violência no Rio de Janeiro.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a