Helicóptero cai e bombeiro morre durante combate a incêndio no Pantanal
O helicóptero foi encontrado por volta de 4h desta terça, e o corpo do comandante Mauro Tadeu, de 54 anos foi localizado horas depois
Por Plox
01/12/2020 13h58 - Atualizado há quase 4 anos
Um bombeiro militar morreu após o helicóptero que estava cair no Pantanal, próximo a divisa dos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, na manhã dessa segunda-feira (30). A aeronave do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) estava combatendo as chamas no local.
Segundo informações, o helicóptero foi encontrado por volta de 4h desta terça, e o corpo do comandante Mauro Tadeu, de 54 anos foi localizado horas depois, distante da aeronave. As causas do acidente ainda são desconhecidas. O helicóptero caiu em uma área alagada.
Os militares informaram que o comandante trabalhava no combate aos incêndios que ocorrem no Pantanal. O helicóptero caiu quando fazia uma manobra conhecida como "bambi", em que a aeronave coleta água para lançar no fogo. Para realizar esse processo, o helicóptero mergulha uma bolsa de captação em uma lago, enche o equipamento e leva até o fogo.
Ainda conforme os militares, a vítima já estava acostumado a trabalhar na região. Ele operava o helicóptero sozinho, devido ao tipo missão. Para diminuir o peso um ajudante é dispensado.
O Ibama disse que o piloto era contratado por uma empresa terceirizada, que presta serviço ao instituto.