Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Helicóptero cai e bombeiro morre durante combate a incêndio no Pantanal

    O helicóptero foi encontrado por volta de 4h desta terça, e o corpo do comandante Mauro Tadeu, de 54 anos foi localizado horas depois

    Por Plox

    01/12/2020 16h58 - Atualizado há 11 meses

    Um bombeiro militar morreu após o helicóptero que estava cair no Pantanal, próximo a divisa dos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, na manhã dessa segunda-feira (30). A aeronave do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) estava combatendo as chamas no local.

    Segundo informações, o helicóptero foi encontrado por volta de 4h desta terça, e o corpo do comandante Mauro Tadeu, de 54 anos foi localizado horas depois, distante da aeronave. As causas do acidente ainda são desconhecidas. O helicóptero caiu em uma área alagada.

    Os militares informaram que o comandante trabalhava no combate aos incêndios que ocorrem no Pantanal. O helicóptero caiu quando fazia uma manobra conhecida como "bambi", em que a aeronave coleta água para lançar no fogo. Para realizar esse processo, o helicóptero mergulha uma bolsa de captação em uma lago, enche o equipamento e leva até o fogo. 

    Foto: Reprodução

     

    Ainda conforme os militares, a vítima já estava acostumado a trabalhar na região. Ele operava o helicóptero sozinho, devido ao tipo missão. Para diminuir o peso um ajudante é dispensado.

    O Ibama disse que o piloto era contratado por uma empresa terceirizada, que presta serviço ao instituto. 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]