Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    América-MG vence Chapecoense e continua na briga por vaga na Libertadores

    Time mineiro goleou o time catarinense em casa, no Independência

    Por Plox

    01/12/2021 10h03 - Atualizado há cerca de 2 meses

    Na noite dessa terça-feira (30), o América-MG venceu a Chapecoense por 3 a 0 e entrou no G-8, aumentando a chance de classificação para a Copa Libertadores 2022. O jogo aconteceu no estádio Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

    No primeiro tempo, a Chapecoense chegou a ter um pênalti a seu favor. Mike cobrou, mas Matheus Cavichioli, goleiro americano, defendeu a cobrança. Depois disso só deu América. Aos 42' minutos, após boa jogada, Ademir abriu o placar para o Coelho, que comandou as principais ações do jogo.

    Ademir marcou dois gols na vitória. Foto: Marcelo Panda/ América-MG/ Divulgação

     

    No segundo tempo, o América continuou pressionando e, aos 13’ minutos, Marlon roubou a bola e tocou para Fabrício Daniel na área, que ampliou o marcador. Aos 23’ minutos, o juiz marcou pênalti para o América e, Ademir fez o terceiro gol do Coelho.

    E a partida terminou assim, 3 a 0 para o América. Com a vitória, o time mineiro chegou aos 49 pontos, ocupando momentaneamente a 8ª colocação. O time enfrenta o Ceará no próximo domingo e, se vencer, pode conseguir um feito histórico de se classificar para a Copa Libertadores da América 2022.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]