Brasil

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Secretaria de Saúde desmobiliza Centro de Referência ao Covid-19 em Timóteo

    Centro de Saúde João Otávio passa a fazer atendimento de especialidade médicas

    Por Plox

    01/12/2021 14h55 - Atualizado há mais de 2 anos

    A Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo informa que a partir desta quinta-feira (2) o Centro de Referência da Covid-19, que funciona no prédio do Centro de Saúde João Otávio, no Bairro Olaria, será desativado.

    A Secretaria destaca que a desmobilização do Centro de Referência se deve à considerável redução do número de casos, bem como, a baixa taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI Covid-19 e a decrescente quantidade de atendimentos prestados pela referida unidade. Tais situações, conforme observa a Secretaria, traduzem a estabilidade do cenário epidemiológico, e estão relacionadas, em grande parte, ao avanço da vacinação municipal contra o coronavírus.

    Foto: Divulgação / PMT

     

    Com essa medida, os pacientes sintomáticos respiratórios que precisem de atendimento para casos leves deverão procurar a unidade de saúde mais próxima da sua casa. Nos casos mais graves, eles devem se deslocar até a UPA 24h Geraldo dos Reis Ribeiro, no Bairro Primavera.

    Centro de Referência 

    Inaugurado em junho de 2020, o Centro de Referência foi um importante instrumento de enfrentamento à pandemia da Covid 19, atendendo uma média de 14.186 pacientes durante todo esse período.

    Com o avanço da vacinação contra covid 19, que atualmente conta com mais de 127 mil doses aplicadas, tendo cumprido seu papel, o Centro de Referência Covid 19 encerra suas atividades, dando espaço para que os pacientes das especialidades médicas sejam atendidos no Centro de Saúde João Otávio, contando com ainda mais qualidade nos serviços prestados.

    Especialidades médicas

    A partir da próxima segunda-feira, dia 6 de dezembro, os atendimentos das Especialidades Médicas, que atualmente é realizado no Centro de Especialidades Raimundo Alves de Carvalho (CERAC), no Timotinho, serão transferidos gradativamente para o Centro de Saúde João Otávio. Neste caso, todos os usuários que já possuem agendamento serão avisados individualmente sobre a mudança do local de atendimento. 

    Caso ocorram mudanças no cenário epidemiológico ou necessidade técnica/institucional, o fluxo de usuários poderá ser revisto, conforme explica a Secretaria de Saúde de Timóteo.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]