Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Vídeo: homem corre algemado a moto da PM em São Paulo

    Cena viralizou nas redes sociais

    Por Plox

    01/12/2021 18h48 - Atualizado há 8 meses

    Um homem foi flagrado correndo algemado em uma motocicleta da Polícia Militar e o vídeo viralizou nas redes sociais. O caso ocorreu na região da Vila Prudente, zona leste de São Paulo. 

    As imagens foram gravadas, aparentemente, por um passageiro de um veículo que passava no momento. Uma voz ao fundo diz: "algemou e está andando igual escravo". "Vai roubar mais agora?", completou.

     

    Conforme a Polícia Militar, antes do ocorrido, o homem algemado estava em uma moto e fugiu do bloqueio policial, durante a operação “Cavalo de Aço”. Ele foi perseguido pelos militares.

    O suspeito portava uma beg e, em um determinado momento, a jogou na rua. Ele continuou a fuga de moto até colidir contra uma viatura do Samu. Na sequência, continuou fugindo a pé, porém, foi alcançado pela equipe e preso. 

    A partir daí, consta o que mostra nas imagens. O policial conduziu o suspeito algemado na motocicleta até o local onde estava o veículo colidido, com receio de que ele fosse roubado. Com o detido, foram apreendidos 12 tijolos de maconha. Ele foi preso por tráfico de drogas e dirigir sem permissão. 

    Material apreendido. Foto: divulgação/PM

     

    Sobre a situação, a corporação disse que repudia e que “determinou a instauração de um inquérito policial militar (IPM) para apuração da conduta do referido policial e o seu afastamento do serviço operacional".

    "A Polícia Militar repudia a forma como o detido foi conduzido, que afronta todos os protocolos da Instituição e reafirma o seu compromisso de proteger as pessoas, combater o crime e fazer cumprir as leis, sendo implacável contra pontuais desvios de conduta", afirma a nota.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]