Esportes

Abel Braga se desculpa após declaração homofóbica em apresentação no Internacional

Novo técnico do Inter usa expressão homofóbica ao relatar episódio com ex-atleta, gera repercussão negativa e pede desculpas nas redes sociais; clube ainda não se manifestou oficialmente

01/12/2025 às 09:50 por Redação Plox

Abel Braga assumiu, neste domingo (30/11), o comando técnico do Internacional. Em meio à luta do clube contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o treinador precisou se explicar após uma declaração de teor homofóbico durante a coletiva de apresentação.


Técnico deu declaração homofóbica em sua primeira coletiva

Técnico deu declaração homofóbica em sua primeira coletiva

Foto: Reprodução/Instagram

Declaração na apresentação gera repercussão

Ao falar sobre um ex-atleta com quem trabalhou, Abel relatou um episódio envolvendo a cor do uniforme de treino, usando expressão homofóbica ao se referir à camisa rosa. O comentário repercutiu negativamente entre torcedores e nas redes sociais, em um momento já delicado para o clube dentro de campo.

Treinador usa redes sociais para pedir desculpas

Depois da repercussão, Abel Braga se manifestou em suas redes sociais para se desculpar pela fala e tentar conter a crise de imagem.

Colorados e coloradas, em primeiro lugar reconheço que não fiz uma colocação boa sobre a cor rosa durante a minha coletiva. Antes que isso se prolifere, peço desculpas. Cores não definem gêneros. O que define é caráter. O Internacional precisa de paz e muito trabalho. Abel Braga

Na publicação, o treinador reforçou a ideia de que cores não definem gêneros e afirmou que o momento do Internacional exige tranquilidade e dedicação ao trabalho.

Clube ainda não se manifestou oficialmente

Até o momento, o Internacional ainda não se pronunciou sobre o episódio envolvendo seu novo técnico.

A situação ocorre pouco tempo depois de outra polêmica no clube. O antigo treinador, Ramón Díaz, havia sido criticado por uma declaração considerada machista, feita após o empate com o Bahia, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a