Extra

Cinco pessoas da mesma família são sepultadas em Monlevade nesta segunda após acidente na BR-381

Cortejo aconteceu as 14h no Cemitério Baú Novo; tragédia na BR-381 matou cinco pessoas da mesma família e gerou forte comoção em João Monlevade

01/12/2025 às 14:45 por Redação Plox

Cinco vítimas do grave acidente registrado na tarde de sábado (29) na BR-381, entre João Monlevade e São Gonçalo do Rio Abaixo, serão sepultadas nesta segunda-feira (1º de dezembro) no Cemitério Baú Novo, em João Monlevade. O cortejo está marcado para as 14h e deve reunir familiares, amigos e moradores da cidade.



Serão sepultados Gilmar Batista Oliveira, 37 anos; Ana Paula Porto Santos, 35; Valentina Vitória Porto Oliveira, 4 anos; Luzinete Araújo Barroso, 59; e Américo Oliveira, 61 anos. As vítimas pertenciam às famílias Oliveira/Santos e Barroso/Oliveira.

Acidente na BR-381 envolveu carro de passeio e carreta

O acidente ocorreu no quilômetro 356 da BR-381, em um trecho conhecido pelo alto número de ocorrências graves. Um Volkswagen Gol teria invadido a contramão e batido de frente contra um caminhão que seguia no sentido Belo Horizonte.

Equipes do Samu, do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), da Nova 381 e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuaram no atendimento às vítimas. Funcionários da concessionária responsável pela administração do trecho da rodovia também auxiliaram na ocorrência.

Todas as vítimas estavam no interior do Volkswagen Gol, que trafegava com seis passageiros no momento do impacto. O veículo invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a carreta por volta das 15h30, de acordo com o Sevor. A identificação dos ocupantes foi concluída ao fim da noite.

Voluntária socorre a própria família

Entre os socorristas que atuaram no local estava uma voluntária do Serviço Voluntário de Resgate, o Sevor, que acabou prestando atendimento aos próprios familiares. Ela é nora do casal de idosos que estava no veículo e, consequentemente, cunhada e tia dos demais ocupantes.

Entre as seis pessoas envolvidas estavam um casal de idosos, sua filha e o genro, além de dois netos. Um dos netos, um adolescente de 15 anos, aguarda transferência para um hospital em Belo Horizonte.

A mulher de 59 anos foi levada às pressas para o Hospital Margarida, em João Monlevade. Ela recebeu atendimento das equipes médicas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de domingo (30).

Segundo informações do próprio Sevor, a voluntária é servidora do município de João Monlevade e atua em um posto médico do bairro Santo Hipólito.

Famílias enlutadas e comoção na cidade

A cerimônia de despedida deve ser marcada por forte comoção, já que a tragédia atingiu duas famílias ao mesmo tempo. Moradores da cidade têm manifestado solidariedade em redes sociais e grupos comunitários.

Entre as vítimas está Ana Paula, funcionária da agência de viagens DBrasil, que morreu no dia em que completava 35 anos. A empresa divulgou nota lamentando profundamente a perda e destacando sua trajetória profissional.

O marido dela, Gilmar, e a filha do casal, Valentina, de 4 anos, também morreram no impacto. A morte de Ana Paula no dia do aniversário e a perda simultânea de pais e filha ampliaram o clima de comoção em João Monlevade.

O casal Ana Paula Porto e Gilmar Oliveira eram cunhados da voluntária do Sevor que participou do socorro às vítimas.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a