Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Famosos
Morre Danny Seagren, primeiro Homem-Aranha em live-action, aos 81 anos
Ator que interpretou versão silenciosa do herói da Marvel em ‘The Electric Company’ e ‘Spidey Super Stories’ morreu em Little River, na Carolina do Sul; artista também trabalhou com Jim Henson e deu vida a Garibaldo em apresentações ao vivo
01/12/2025 às 11:47por Redação Plox
01/12/2025 às 11:47
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Morreu aos 81 anos o ator Danny Seagren, primeiro intérprete do Homem-Aranha em versão live-action. Ele faleceu no último dia 10, em Little River, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, onde vivia. A informação foi divulgada pela família do artista.
Danny Seagren, ator, marionetista e dançarino, foi o primeiro intérprete do Homem-Aranha em live-action
Foto: Reprodução / Redes sociais.
Segundo o obituário online, Seagren nasceu e cresceu em Minneapolis, no estado de Minnesota, e teve a carreira voltada ao entretenimento. A trajetória profissional o levou para Nova York, onde permaneceu até a aposentadoria. A causa da morte não foi informada.
Revelação foi feita pela família do artista, que vivia em Little River, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos
Foto: Reprodução / Redes sociais.
Ele nasceu e cresceu em Minneapolis, Minnesota, até que sua carreira no entretenimento o levou para Nova York. Ali permaneceu, até que o sol e o golfe o atraíram para o Grand Strand para desfrutar de seus anos de aposentadoria.
obituário online da família
Primeiro Homem-Aranha em carne e osso
Seagren ficou conhecido por interpretar o primeiro Homem-Aranha em produções live-action, em uma versão silenciosa do herói. Ele apareceu em programas como The Electric Company e Spidey Super Stories, exibidos na década de 1970.
Trabalho com marionetes e personagens icônicos
Além do trabalho como o herói da Marvel, Danny Seagren atuou como marionetista e designer de marionetes junto a Jim Henson, colaborando em episódios de Os Muppets. Ele também foi o responsável por dar vida a Garibaldo, personagem clássico da Vila Sésamo, em suas apresentações ao vivo.
De acordo com o texto publicado pela família, Seagren foi “o famoso pássaro” em apresentações em eventos e desfiles, incluindo várias participações no programa The Ed Sullivan Show.
Gerson de Melo Machado, de 19 anos, conhecido como “Vaqueirinho”, invadiu o recinto da leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara e morreu após ser atacado; laudo aponta choque hemorrágico por perfuração de vasos cervicais
Gerson de Melo Machado, de 19 anos, conhecido como “Vaqueirinho”, invadiu o recinto da leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara e morreu após ser atacado; laudo aponta choque hemorrágico por perfuração de vasos cervicais