Polícia

Monitorado por tornozeleira, homem mata ex e admite o crime: “Ela se foi”

Wesley Santos, de 36 anos, que cumpria prisão domiciliar e usava tornozeleira eletrônica, marcou encontro com a ex, a levou para obra abandonada, cometeu o feminicídio e confessou o crime à família antes de ser preso

01/12/2025 às 08:51 por Redação Plox

Uma mulher de 47 anos foi morta a facadas pelo ex-companheiro, na noite de sábado (29/11), no Setor de Chácaras Anhanguera, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O suspeito, identificado como Wesley Santos, de 36 anos, cumpria prisão domiciliar, usava tornozeleira eletrônica e tentou fugir após o crime, mas acabou preso.


O crime aconteceu em Valparaíso de Goiás no sábado

O crime aconteceu em Valparaíso de Goiás no sábado

Foto: Reprodução / @radarvalparaisonews

Wesley Santos, de 36 anos, usava tornozeleira eletrônica e tentou escapar após o crime, mas foi preso

Wesley Santos, de 36 anos, usava tornozeleira eletrônica e tentou escapar após o crime, mas foi preso

Foto: Reprodução / @radarvalparaisonews

Jane Oliveira, 47, foi assassinada pelo ex-companheiro após recusar a retomada do relacionamento. O crime aconteceu em

Jane Oliveira, 47, foi assassinada pelo ex-companheiro após recusar a retomada do relacionamento.

Foto: Reprodução / @radarvalparaisonews

Depois do feminicídio, Wesley telefonou para familiares e admitiu ter assassinado Jane Oliveira. Um primo do suspeito acionou a Polícia Militar de Goiás. Ao chegarem ao local, os policiais ouviram, pelo viva-voz do telefone, o homem confessando o crime aos parentes.

Vocês podem ficar tranquilos, ela não está mais aqui, ela se foi – Wesley, em ligação a familiares, segundo relato policial

O corpo de Jane foi encontrado em uma construção abandonada, onde havia sido deixado enrolado em um lençol. Ela havia sido morta a facadas e teve o corpo desovado no local.

Encontro marcado em obra abandonada

De acordo com o relato dos policiais, Wesley afirmou de maneira informal que tentou reatar o relacionamento com a vítima. Sem sucesso, teria marcado um encontro por volta das 21h30.

Após buscá-la nas proximidades da casa onde ela morava, o homem a levou até a construção abandonada, onde cometeu o crime. Em seguida, segundo a polícia, ele retornou correndo para sua residência.

Prisão em casa após tentativa de fuga

Wesley foi localizado por militares escondido no telhado da casa onde morava. Após receber ordem para descer, ele se rendeu e foi preso na garagem do imóvel.


Mesmo monitorado por tornozeleira eletrônica, o suspeito conseguiu deixar a residência, encontrar a vítima, cometer o crime e retornar para casa antes de ser capturado.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a