Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Mãe e filha de 7 anos morrem após queda do 10º andar de hotel no Centro de BH
Criança teria sido jogada da janela e, em seguida, mãe se lançou do prédio; Polícia Civil apura circunstâncias das mortes em hotel da Rua Espírito Santo
01/12/2025 às 18:05por Redação Plox
01/12/2025 às 18:05
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Uma mulher e a filha dela, de 7 anos, morreram após caírem de um prédio no Centro de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (1º). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), as duas estavam hospedadas em um quarto no 10º andar do Hotel Nacional Inn, na Rua Espírito Santo. Veja os detalhes na Live.
Em um primeiro momento, a corporação informou que o pai da criança e marido da mulher também estaria no local, mas, posteriormente, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) descartou essa possibilidade.
Dinâmica da queda e primeiros relatos
A PMMG informou que a menina foi jogada do 10º andar do hotel. Em seguida, a mãe dela se lançou do prédio e caiu sobre a calçada. A família estava hospedada no estabelecimento desde domingo (30).
De acordo com as primeiras informações repassadas pelos bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 15h30, após indicação de que uma criança teria sido arremessada ou teria saltado pela janela do quarto. Na sequência, a mulher também teria pulado do edifício, caindo na calçada.
Foto: Reprodução
Investigações em andamento
Inicialmente, os militares informaram que diversas hipóteses eram consideradas para explicar o ocorrido, incluindo a possibilidade de conduta criminosa, já que, em um primeiro momento, acreditava-se que o pai da criança e marido da vítima estivesse no local e não tivesse sido encontrado. Essa informação, porém, foi descartada pela PMMG.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que perícia e rabecão estiveram no hotel. A ocorrência segue em aberto e novas informações serão divulgadas após a conclusão dos trabalhos.
Foto: Divulgação
Manifestação do hotel
Em nota, o Hotel Nacional Inn Belo Horizonte lamentou o ocorrido e afirmou que não há, por ora, informações a serem divulgadas, “em respeito ao sigilo e à adequada condução dos procedimentos oficiais”.
O hotel também declarou colaborar integralmente com as autoridades, incluindo a Polícia Civil e demais órgãos de segurança, prestando suporte necessário ao andamento das investigações, além de reforçar que preza pela segurança de hóspedes e colaboradores e mantém seus padrões operacionais, ressaltando que o compromisso prioritário é oferecer apoio à família e cooperar para o esclarecimento dos fatos.
Douglas Alves da Silva, de 26 anos, foi detido em hotel na Zona Leste após atropelar e arrastar a ex-mulher, Taynara Souza Santos, de 31, por cerca de 1 km na Zona Norte de São Paulo; caso é investigado como tentativa de feminicídio
Douglas Alves da Silva, de 26 anos, foi detido em hotel na Zona Leste após atropelar e arrastar a ex-mulher, Taynara Souza Santos, de 31, por cerca de 1 km na Zona Norte de São Paulo; caso é investigado como tentativa de feminicídio