Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Polícia apreende espingarda e detém três pessoas em Ipatinga
Motorista de Fiat Pálio fugiu para conjunto de prédios e abandonou veículo com espingarda calibre .36; suspeito assumiu ser dono da arma, mulher é apontada por dar abrigo e outro homem tinha mandado em aberto por homicídio
01/12/2025 às 11:38por Redação Plox
01/12/2025 às 11:38
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Uma operação do Tático Móvel no bairro Esperança, em Ipatinga, resultou na apreensão de uma espingarda artesanal e na detenção de três pessoas no último sábado (29). A ação teve início quando policiais tentaram abordar um Fiat Pálio cinza, cujo motorista entrou rapidamente no pátio de um conjunto de prédios e abandonou o veículo.
Após a descoberta, a equipe começou a fazer buscas nos blocos vizinhos do conjunto residencial
Foto: Redes Sociais
Dentro do carro, os militares encontraram uma mochila com uma espingarda de fabricação artesanal calibre .36 e uma munição do mesmo calibre. A partir dessa descoberta, a equipe iniciou buscas nos blocos próximos do conjunto residencial.
Suspeito assume ser dono da arma
Durante as diligências, um homem de 35 anos foi localizado escondido em um apartamento no térreo e acabou se rendendo. Ele admitiu ser o responsável pela arma encontrada no interior do veículo, o que levou à sua detenção.
No mesmo apartamento estava uma mulher de 26 anos, moradora do local. Ela teria dado abrigo ao fugitivo e resistido à abordagem, sendo também detida pela equipe policial.
Mandado de prisão e materiais apreendidos
Os policiais ainda encontraram no imóvel um homem de 30 anos com mandado de prisão em aberto por homicídio. Ele também foi conduzido.
Ao todo, dois celulares foram apreendidos durante a operação, além da arma e da munição. O Fiat Pálio cinza foi removido para um pátio credenciado, e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de plantão.
Douglas Alves da Silva, de 26 anos, foi detido em hotel na Zona Leste após atropelar e arrastar a ex-mulher, Taynara Souza Santos, de 31, por cerca de 1 km na Zona Norte de São Paulo; caso é investigado como tentativa de feminicídio
Douglas Alves da Silva, de 26 anos, foi detido em hotel na Zona Leste após atropelar e arrastar a ex-mulher, Taynara Souza Santos, de 31, por cerca de 1 km na Zona Norte de São Paulo; caso é investigado como tentativa de feminicídio