Ipatinga

famosos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Carlos Souto - Zema assume o Governo de Minas e anuncia reformas

    A solenidade aconteceu na Assembléia Legislativa mineira

    Por Plox

    02/01/2019 11h54 - Atualizado há quase 3 anos

    O novo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) e o vice-governador Paulo Brant (Novo), tomaram posse ontem (1º/1/19), no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com a promessa de austeridade e espírito público. Ele propôs um pacto de todas as forças políticas do Estado para recuperar a economia e resgatar a confiança e o orgulho dos mineiros.

    A Reunião Solene de Plenário foi conduzida pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Adalclever Lopes (MDB), e contou com a presença de representantes de vários seguimentos do estado.

     

    Fotografias: Willian Dias/ ALMG IMG-9801

    IMG-9802

    IMG-9803

    IMG-9804

    IMG-9805

    IMG-9806

    IMG-9807

    Em seu discurso, o  novo governador deixou claro que reformas administrativas e fiscais serão levadas adiante para garantir, por exemplo, o pagamento dos servidores até o quinto dia útil e a volta dos repasses de verbas às prefeituras, além dos investimentos. “E a primeira e mais fundamental atitude a ser tomada é a de reduzir despesas, cortando na carne”, anunciou.

    Romeu Zema e Paulo Brant chegaram à Assembleia pela Praça Carlos Chagas, onde o governador eleito fez um pronunciamento à imprensa. Em seguida, eles passaram pelos Dragões da Inconfidência, perfilados no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira.

    A Guarda de Honra dos Dragões da Inconfidência está na origem da Polícia Militar de Minas e simboliza os ideais libertários dos inconfidentes. Dobrados e outras músicas mineiras foram executadas, também nesse momento, pela Banda de Música do Corpo de Bombeiros.

    IMG-9808

    IMG-9809

    IMG-9810

    IMG-9811

    IMG-9812

    IMG-9813

    IMG-9814

    IMG-9815

    IMG-9816

    IMG-9817

    IMG-9819

    IMG-9822

    Uma comissão de parlamentares foi designada para recepcionar o governador e o vice e conduzi-los até o Plenário. No caminho, foram saudados por prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de câmaras e vereadores.

    O governador eleito e seu vice entraram no Plenário da ALMG sob a cúpula de aço de cadetes da Polícia Militar de Minas Gerais. O gesto demonstra honra e respeito ao chefe do Executivo e realça o espírito de disciplina e apreço da corporação. Coube à mineira Negra Mary cantar o Hino Nacional

    Pela primeira vez, a transmissão do cargo de governador também foi realizada na ALMG, integrada à cerimônia de posse. A solenidade, tradicionalmente realizada no Palácio da Liberdade, foi marcada pela entrega do Grande Colar da Inconfidência, pelo agora ex-governador Fernando Pimentel (PT) ao seu sucessor.

    O novo governador, Romeu Zema, e o vice Paulo Brant deixaram o Plenário mais uma vez sob a cúpula de aço, dessa vez formada pelos cadetes do Corpo de Bombeiros. Ambos seguiram para a Cidade Administrativa, onde aconteceu a solenidade de início da nova gestão.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]