Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Em sua maior crise, o Cruzeiro completa 99 anos de história

    Por Plox

    02/01/2020 10h10 - Atualizado há quase 2 anos

    Mergulhado na maior crise de sua história, esta que sempre foi marcada por boas gestões e várias conquistas, o Cruzeiro completa 99 anos nesta quinta-feira (2). 

    ENI87DeWsAAZ4Io Foto: Divulgação/Cruzeiro


     
    Apesar de ter amargado o rebaixamento no último ano, a torcida do Cruzeiro decidiu abraçar o clube com a saída da última diretoria, que não resistiu à pressão realizada pelos torcedores e renunciou no dia 20 de dezembro. 

    Falando em torcida, os fanáticos pela Raposa não tiveram paz neste ano que passou. Polêmicas, denúncias e investigações, aliado à uma péssima gestão financeira que afundou - ainda mais - o time celeste em dívidas. Fatores estes que culminaram no inevitável: pela primeira vez, em sua rica história, o Cruzeiro caiu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e está sendo usado como modelo de péssima gestão. 
     
    Para o próximo ano
     
    Para mudar esse cenário difícil, um grupo de empresários renomados e voluntários foram nomeados ao “Conselho de Notáveis”, que assumiu a direção do clube. 

    ELDjzQvXkAAdOCo Foto: Reprodução/Twitter

     

    Nomes como Vittorio Medioli, prefeito de Betim e dono do grupo SADA, que foi nomeado como CEO do Cruzeiro, fazem parte do conselho responsável a colocar o clube nas rédeas. Outro nome de peso, este que assumiu o futebol da raposa, foi o empresário dono da rede Supermercados BH Pedro Lourenço, o “Pedrinho”. 

    O clube, que tinha uma folha salarial de R$ 15 milhões, terá todo o gasto "enxugado", com um teto salarial imposto pelo conselho em R$ 150 mil por jogador e com todas as medidas de controle de gastos planejadas e que deverão ser implantadas pelo conselho. 
     
    Assim, os torcedores da Raposa olham para o horizonte com um pouco mais de esperança, mas sabem que nada vai ser fácil e o time celeste passará por um ano complicado. 
     
    Missa em Ação de Graças

    EMUYvolW4AMLeSs Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

     

    Parte tradicional da comemoração do aniversário da Raposa, a Missa em Ação de Graças acontecerá mais uma vez esse ano. A cerimônia foi marcada para às 19h30 desta quinta-feira (2), na Igreja São Sebastião, no bairro Barro Preto, na capital mineira.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]